
Mais de 100.000 pessoas que trabalhavam apenas numa atividade passaram, no segundo trimestre do ano, a ter dois ou mais empregos. Esta é uma das conclusões a retirar das Estatísticas de Fluxos entre Estados do Mercado de Trabalho, divulgadas esta quarta-feira (14 de agosto de 2024) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Segundo o Jornal de Negócios, que se apoia nos referidos dados, as 102.000 pessoas em causa representam um aumento de 3,1% em termos homólogos e de 8,2% em cadeia, ou seja, no segundo trimestre face aos primeiros três meses do ano.
Paralelamente, o número de pessoas que já tinham dois empregos e continuaram a ter aumentou para 185.000, subindo 10% em termos homólogos e 11% em cadeia. Feitas as contas, estes dois grupos de pessoas que mantêm ou passaram a ter duplo emprego somam 287,5 mil pessoas, o número mais alto da série.
No que diz respeito ao grupo de pessoas que tinham dois empregos e passaram a ter apenas um, recuou no segundo trimestre 7,4% para 78 mil pessoas.
Destaque ainda para o facto de 28,5% das pessoas que estavam desempregadas no primeiro trimestre do ano terem encontrado emprego – e ficado empregadas – no segundo. Foram em concreto 105 mil pessoas.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta