A Luz Saúde, empresa que detém os hospitais e clínicas da rede Hospital da Luz, vai investir mais de 50 milhões de euros num novo na margem sul do Tejo. O terreno onde será construído o novo Hospital da Luz tem cerca de 40.000 metros quadrados (m2) e situa-se na freguesia de Corroios (Seixal), adianta em comunicado a Luz Saúde.
A Lusíadas Saúde vai investir mais de 10 milhões de euros na abertura de uma nova clínica. O espaço – Clínica Lusíadas Maia – vai abrir portas no Mira Maia Shopping, que pertence ao grupo bracarense Domingos Névoa.
Ir de férias sem qualquer tipo de preocupação é o objetivo de todos nós. No entanto, mais vale prevenir do que remediar e, por esse motivo, se vais viajar para fora do país aconselhamos-te a requerer o cartão europeu de saúde de doença (CESD).
Este cartão vai permitir que, caso tenhas necessid
Organizações não-governamentais internacionais alertaram, no passado dia 8 de janeiro, para os impactos na saúde dos portugueses, especialmente nas crianças, de cozinhar com gás, por os fogões violarem frequentemente as normas de poluição atmosférica.
Portugal está em estado alerta até dia 15 julho devido à onda de calor. As temperaturas máximas podem ultrapassar os 40 graus em várias zonas do país, e por isso é tão importante redobrar cuidados. Para muitas pessoas, usar protetor solar é apenas sinónimo de ir à praia ou piscina...
Evitar as horas de maior calor na praia e usar protetor solar contra as radiações ultravioleta. As recomendações repetem-se todos os verões, mas há ainda quem ignore os riscos associados à exposição solar. Um estudo do “Skin Cancer Index 2018” veio revelar que o cancro de pele já representa um terço dos tumores malignos identificados internacionalmente.
Sem rede própria de unidades prestadoras de cuidados de saúde, a ADSE, a Assistência na Doença dos Militares (ADM) e os Serviços de Apoio na Doença (SAD) da GNR e da PSP recorrem aos privados para responder às necessidades dos seus beneficiários, garantindo-lhes receitas de mais de 500 milhões de euros e retirando 1,6 milhões de utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
a entidade reguladora da saúde (ers) concluiu que há falta de médicos e enfermeiros em algumas unidades de internamento da rede nacional de cuidados continuados integrados e que o rácio de camas por habitante na maioria das regiões é negativo.
42% dos portugueses dizem não ter dinheiro para cuidados de saúde: mesmo estabelecendo prioridades, 41,8% dos portugueses admitem que o orçamento familiar já não é suficiente para pagar todas as despesas de saúde que seriam necessárias.
em 2010, 24 mil utentes esperaram para lá do tempo legal por uma cirurgia em portugal. segundo o diário de notícias (dn), o estado português pode ter de pagar o tratamento de doentes noutros países a partir de 2013, se não der resposta atempada em território nacional.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever