dicas para aplicar protetor solar

Protetor solar: dicas para (bem) saber usar

Portugal está em estado alerta até dia 15 julho devido à onda de calor. As temperaturas máximas podem ultrapassar os 40 graus em várias zonas do país, e por isso é tão importante redobrar cuidados. Para muitas pessoas, usar protetor solar é apenas sinónimo de ir à praia ou piscina...
Vais de férias? (Muito) cuidado com o sol

Vais de férias? (Muito) cuidado com o sol

Evitar as horas de maior calor na praia e usar protetor solar contra as radiações ultravioleta. As recomendações repetem-se todos os verões, mas há ainda quem ignore os riscos associados à exposição solar. Um estudo do “Skin Cancer Index 2018” veio revelar que o cancro de pele já representa um terço dos tumores malignos identificados internacionalmente.
Setor privado ganha mais de 500 milhões com subsistemas de saúde

Setor privado ganha mais de 500 milhões com subsistemas de saúde

Sem rede própria de unidades prestadoras de cuidados de saúde, a ADSE, a Assistência na Doença dos Militares (ADM) e os Serviços de Apoio na Doença (SAD) da GNR e da PSP recorrem aos privados para responder às necessidades dos seus beneficiários, garantindo-lhes receitas de mais de 500 milhões de euros e retirando 1,6 milhões de utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
rumores

rumores

42% dos portugueses dizem não ter dinheiro para cuidados de saúde: mesmo estabelecendo prioridades, 41,8% dos portugueses admitem que o orçamento familiar já não é suficiente para pagar todas as despesas de saúde que seriam necessárias.

estado paga tratamentos no estrangeiro a doentes em espera

em 2010, 24 mil utentes esperaram para lá do tempo legal por uma cirurgia em portugal. segundo o diário de notícias (dn), o estado português pode ter de pagar o tratamento de doentes noutros países a partir de 2013, se não der resposta atempada em território nacional.