A Luz Saúde, empresa que detém os hospitais e clínicas da rede Hospital da Luz, vai investir mais de 50 milhões de euros num novo na margem sul do Tejo. O terreno onde será construído o novo Hospital da Luz tem cerca de 40.000 metros quadrados (m2) e situa-se na freguesia de Corroios (Seixal), adianta em comunicado a Luz Saúde.
Segundo a empresa, o respetivo pedido de licenciamento para construção foi já submetido na Câmara Municipal do Seixal, prevendo-se que o novo hospital esteja concluído dentro de dois anos.
“O projeto prevê a construção de um edifício com cerca de 12.000 m2, com capacidade de expansão e estacionamento à superfície para cerca de 300 lugares”, lê-se na nota.
O Hospital da Luz do Seixal terá capacidade para 42 camas e vai integrar equipas clínicas e não clínicas completas, prevendo-se um potencial de empregabilidade da ordem dos 400 postos de trabalho, entre médicos, enfermeiros, técnicos de saúde, elementos administrativos e outros, esclarece a empresa.
A Luz Saúde adianta ainda que “pretende que este projeto seja um exemplo de sustentabilidade ambiental e contribua para a redução da pegada de carbono”, estando previsto, por exemplo, que 50% da energia seja gerada pelo próprio hospital, a partir de uma central de painéis fotovoltaicos integrada na arquitetura do edifício.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
 
 
 
 
 
 
 
Para poder comentar deves entrar na tua conta