Trata-se de uma subida homóloga que já se tinha verificado em setembro, segundo o Instituto Nacional Estatística (INE).
Comentários: 0
Custos de construção de habitação nova aumentaram 2,2% em outubro
Pexels por Pixabay

Os custos de construção de habitação aumentaram 2,2% em outubro de 2020 face ao mesmo mês do ano passado. Uma subida homóloga idêntica à registada, de resto, em setembro. Em causa estão dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) esta quarta-feira (9 de dezembro de 2020).

“Em outubro, a variação homóloga estimada do Índice de Custos de Construção de Habitação Nova (ICCHN) foi 2,2%, taxa igual à observada em setembro. No mês em análise, os preços dos materiais aumentaram 1,3% (0,8% no mês anterior). O custo da mão de obra aumentou 3,6% em outubro (4,1% em setembro)”, conclui o INE, adiantando que o custo da mão de obra contribuiu com 1,5% para a formação da taxa de variação homóloga do ICCHN enquanto a componente dos materiais contribuiu com 0,7%.

No que diz respeito à variação em cadeia, ou seja, em outubro face a setembro, foi de 0,3%, tendo o custo dos materiais aumentado 0,4% e o da mão de obra 0,1%. “As componentes mão de obra e materiais contribuíram com 0,2% e 0,1%, respetivamente, para a formação da taxa de variação mensal do ICCHN”, lê-se no site do INE.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta