Verificar deduções no IRS 2024

IRS 2024: já se pode verificar deduções das faturas (e reclamar)

O prazo para os contribuintes consultarem os valores das deduções à coleta do IRS apurados pela Autoridade Tributária (AT) e para reclamarem se deles discordarem, arrancou no sábado, dia 16 de março, e termina no final deste mês. Após a verificação e confirmação das faturas, a campanha do IRS inici
IRS jovem 2024

IRS Jovem em 2024: o que muda e como fazer

Enfrentar os desafios do mercado de trabalho para os mais jovens é uma realidade constante. No entanto, existem benefícios que podem passar despercebidos, como é exemplo, o IRS Jovem, que proporciona descontos no imposto ao longo dos primeiros cinco anos de trabalho. 
escalões irs 2024

Escalões IRS 2024: vai-se pagar mais ou menos ao Fisco?

Os novos escalões de IRS para 2024 já são conhecidos vão mexer com o acerto de contas com o Fisco na hora de entregar a declaração de IRS no próximo ano. As mudanças nos escalões IRS 2024 irão sobretudo beneficiar os agregados familiares com salários individuais que se situam, sensivelmente, nos 1.739 euros brutos mensais, de acordo com o Banco de Portugal (BdP). Fica a saber neste artigo preparado pelo idealista/news o que são os escalões de IRS e como é que se calcula o imposto a pagar ou a receber em 2025.
Nova dedução das rendas no IRS

Nova dedução das rendas no IRS vai exigir alterações no OE2024

A partir do próximo ano, as rendas das casas vão poder subir até 6,94%, sendo esta a atualização calculada de acordo com a inflação. O Governo decidiu, portanto, não avançar com um travão às rendas no próximo ano, mas apresentou soluções para compensar os inquilinos desse potencial aumento.