Défice caiu quase para metade até agosto

Os resultados orçamentais dos primeiros oito meses deste ano foram muito melhores do que os do período homólogo. O défice das Administrações Públicas baixou para 2.034 milhões de euros entre janeiro e agosto, o que representa uma melhoria de 1.901 milhões face ao mesmo período do ano passado. Ou seja, um corte de 48% em termos homólogos.
Rumores do dia

Rumores do dia

Soares dos Santos admite transferência da Jerónimo Martins para Genebra: O ex-presidente do conselho de administração da Jerónimo Martins, dona do Pingo Doce, admitiu quarta-feira à noite, em Coimbra, a transferência da sede da empresa para Genebra por falta de resposta da banca portuguesa.
Rumores

Rumores

UTAO prevê défice abaixo do previsto pelo Governo: O défice deste ano pode mesmo ficar abaixo da meta traçada pelo Governo, mas a concretização desta boa notícia ainda está presa por acontecimentos do último trimestre deste ano, que são ainda desconhecidos.
rumores

rumores

governo quer manter meta do défice em 4,5% este ano: o governo vai pedir à “troika” mais um ano para reduzir o défice para 3% do pib, mas tenciona manter inalterada a meta de 4,5% que está definida para este ano.
rumores

rumores

derrapagem nas receitas de 2012 ameaça défice este ano: a derrapagem nas contas de 2012 pode agravar o défice este ano, alertou a unidade técnica de apoio orçamental (utao), que fixou em mais de três milhões e 600 mil euros o desvio registado no ano passado face ao orçamento inicial.
rumores

rumores

défice de portugal será inferior a 5%: portugal deve fechar o ano com um défice abaixo da meta fixada pela “troika”, de 5% do pib.
rumores

rumores

governo admite introduzir mais portagens: o governo admite introduzir mais portagens em 15 troços de auto-estrada, sobretudo no norte do país.