
governo admite introduzir mais portagens: o governo admite introduzir mais portagens em 15 troços de auto-estrada, sobretudo no norte do país. segundo uma notícia avançada pela tvi e pelo diário económico, num documento entregue à “troika” (considerado confidencial), o executivo colocou a possibilidade de aumentar as portagens da a29, a28, a42 e a a16. os troços aveiro/barra, miramar/maceda, viana do castelo/ponte de lima e outros dois na a28 (viana/porto e viana/caminha), bem como o troço de lousada na a42, passarão também a ser pagos. de acordo com o documento, governo está ainda a ponderar o regresso das portagens entre porto e maia, na a3, e a colocação de dois novos pórticos na a16 (alcabideche/linhó e ranholas/lourel (tsf)
défice rondará os 5%: o governo acredita que, apesar de ainda haver números por apurar, o défice de 2012 ficará nos 5% ou mesmo um pouco abaixo. segundo o diário de notícias, que cita uma notícia do semanário sol, trata-se de um triunfo para vítor gaspar, ministro das finanças, pelo que portugal fica mais mais perto de poder regressar aos mercados (diário de notícias)
mais de 50% dos pilotos portugueses já adormeceu em voo: mais de metade dos pilotos portugueses admite ter adormecido involuntariamente em voo, indicou um inquérito realizado por investigadores apoiados pelo instituto nacional de aviação Civil, que contou com as respostas de 456 profissionais. segundo a coordenadora do inquérito, cátia reis, estas são situações que consistem em “micro-adormecimentos”, nas quais “os pilotos perdem a cognição, ‘desligam’ e o piloto que está ao lado pode ou não aperceber-se da situação” (público)
Para poder comentar deves entrar na tua conta