
economista antevê despedimentos na função pública: o economista vítor bento defende que o acórdão do tribunal constitucional sobre os subsídios abre a porta a despedimentos na função pública. “ao ter entrado pelo argumento da igualdade, o tribunal constitucional abriu caminho para que seja aceitável a uniformização das condições laborais entre o sector privado e o sector público. ou seja, que ao sector público possam vir a ser aplicadas as regras vigentes no sector privado que inclui, nomeadamente, a possibilidade de despedimento”, disse, no programa “especial 24”, da tvi (agência financeira)
fmi diz que risco de portugal falhar objectivos aumentou: gerry rice, porta-voz do fmi, considerou que os riscos de portugal falhar os objectivos orçamentais acordados agravaram-se. de acordo com o responsável, portugal está a fazer progressos na implementação do programa, mas os riscos que ameaçam o cumprimento das metas orçamentais aumentaram. “segundo os dados que temos disponíveis, a meta (portugal comprometeu-se a baixar o défice para 4,5% do pib este ano) ainda continua a ser atingível. contudo, se houver ventos cíclicos fortes na europa temos de manter a mente aberta”, frisou (diário económico)
governo estuda compra de 60% da metro pela stcp: o governo está a estudar a compra dos 60% que o estado detém na metro do porto pela stcp e dar, assim, início ao processo de fusão entre as duas empresas. segundo o jornal de negócios, que cita fontes ligadas ao processo, o ministério da economia pediu ao instituto nacional de estatística (ine) uma avaliação do efeito orçamental desta medida. sublinhe-se que os restantes 40% são detidos pela junta metropolitana do porto (jornal de negócios)
Para poder comentar deves entrar na tua conta