Rocket01, MrKas, Francis.co, Yessiow e Pez assinam os murais nomeados pela Street Art Cities, plataforma global de arte urbana.
Comentários: 0
Mural no Douro
Fonte: Douro Street Art Festival

Cinco murais criados na mais recente edição do Douro Street Art Festival foram nomeados pela plataforma internacional Street Art Cities para o prémio de Melhor Obra de Arte Urbana do Mundo, um reconhecimento que coloca São João da Pesqueira no mapa global da arte urbana. As obras em destaque são da autoria dos artistas Rocket01 (Reino Unido), MrKas (Portugal), Francis.co (Portugal), Yessiow (Indonésia) e Pez (Espanha).

Criados em diferentes freguesias do concelho de São João da Pesqueira, os murais “refletem a diversidade artística e a riqueza cultural do Douro, reforçando a importância da arte urbana em territórios rurais”, refere em comunicado a organização do festival. Esta nomeação conjunta é considerada “um marco histórico para a região”, destacando “não apenas o valor artístico das obras, mas também o impacto cultural e comunitário que cada artista deixou nas localidades onde pintou”.

A Street Art Cities, plataforma internacional de referência na divulgação de arte urbana, “reúne artistas e projetos de mais de 90 países e seleciona mensalmente os murais mais votados, que depois integram o ranking anual das melhores obras do mundo”, lê-se na nota.

As votações estão abertas até 10 de novembro de 2025, podendo qualquer pessoa participar através do site oficial da plataforma. Basta aceder, selecionar as obras nomeadas e confirmar o voto por e-mail. Este reconhecimento, acrescenta a organização do Douro Street Art Festival, “é também um incentivo à continuidade de um projeto que tem sabido unir arte, comunidade e património num dos territórios mais emblemáticos de Portugal”.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta