Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Edifícios devolutos

Últimas notícias sobre "Edifícios devolutos" publicadas em idealista.pt/news

Há um edifício de escritórios e armazéns à procura de dono em Lisboa: tem 5.621 m2...

Chama-se Alfa e dispõe de 5.621 metros quadrados (m2) distribuídos por quatro pisos acima do solo e um piso de estacionamento privativo, em cave. Trata-se de um edifício de uso misto (escritórios e armazéns) parcialmente devoluto que está localizado em Carnaxide, Lisboa, e que está no mercado à procura de novo dono.

Notícia sobre:
Uma sala de aula ao abandono

Da beleza ao abandono: fotos impressionantes de uma universidade em ruínas na Bélgica

Este é mais um exemplo de um lugar relegado ao abandono. Desta vez mostramos-te uma universidade em ruínas na Bélgica. Um edifício onde a poeira acumulada convive pacificamente com uma aura de mistério. As salas de aula desta universidade parecem sussurrar lições antigas de química, direito ou outros assuntos. Nas fotografias poderás ver móveis antigos ou, quem sabe, fantasmas. Ousarias caminhar por estes corredores?
Notícia sobre:

Há pelo menos 44.000 edifícios degradados em Lisboa a precisar de obras

A Grande Lisboa tem pelo menos 44.000 imóveis degradados, 10.000 dos quais no centro da cidade. Mas não é só na capital que há imóveis a reclamar intervenção. Há cerca de um milhão de edifícios, espalhados um pouco por todo o país, a necessitar de obras de remodelação.

Notícia sobre:

Reciclagem ao extremo: a casa decorada com os escombros de um edifício demolido

Que farias com toneladas de escombros provenientes da demolição de um edifício em ruídas que foi demolido? Qualquer pessoa “normal” chamaria um “exército de camiões” para levar o entulho, mas com imaginação (e coragem) pode haver outra solução.
Notícia sobre:

10 edifícios abandonados nos quais não te atreverias a por um pé...

O fotógrafo e “youtuber” Dan Bell é apaixonado por edifícios abandonados. E pelas histórias de terror também deverá ser... Só assim se pode explicar que tenha “andado” mais de nove meses a “passear” pelas zonas rurais dos EUA à procura dos imóveis mais sombrios do país. Sozinho, e por vezes de noite, filmou casas, hotéis e centros comerciais devolutos e colocou o resultado da experiência no seu canal do Youtube.
Notícia sobre:

Startups ocupam edifícios devolutos e têm “um impacto enorme na reabilitação urbana”

“As startups e este tipo de empreendedorismo vão ter um impacto enorme na reabilitação urbana”. Quem o diz é o secretário de Estado da Indústria João Vasconcelos, que já foi diretor da incubadora Startup Lisboa. Segundo o governante, estas empresas estão a ocupar edifícios devolutos em bairros históricos em várias cidades.

Notícia sobre:

Governo quer apoiar reabilitação de 4.000 edifícios públicos e privados

O Programa Nacional de Reformas (PNR), apresentado esta terça-feira (dia 29) em Lisboa pelo primeiro-ministro António Costa, prevê o apoio à reabilitação de 4.000 edifícios públicos e privados e a recuperação de 3.000 m2 de espaços públicos. O PNR envolverá até 11.000 milhões de euros nos próximos cinco anos, com apostas na qualificação e no combate ao sobre-endividamento das empresas.

Notícia sobre:

Lisboa: câmara ordenou demolição do interior de prédios na Avenida Duque de Loulé

Os três edifícios considerados um dos “mais elegantes conjuntos habitacionais” da Lisboa do início do século XX, com os números 86 a 96 da Avenida Duque de Loulé, estão há cerca de um mês reduzidos a pouco mais que as fachadas. Isto porque o interior foi demolido por ordem da câmara.

Notícia sobre:

Lisboa: 21 obras em curso ao abrigo do programa Reabilita Primeiro, Paga Depois

O programa Reabilita Primeiro, Paga Depois, aprovado há dois anos pela Câmara Municipal de Lisboa e que prevê a venda de prédios municipais devolutos para serem recuperados, tem 21 obras em curso.

Notícia sobre: