Depois de uma longa tarde de debate esta terça-feira – e troca de acusações entre o Governo e a oposição – a moção de confiança apresentada pelo Executivo da Aliança Democrática (AD) foi rejeitada pelo Parlamento.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou esta quinta-feira (09 de novembro) que irá dissolver a Assembleia da República e convocar eleições antecipadas para 10 de março de 2024, mas só publicará o decreto depois da aprovação final global do OE2024, marcada para 29 de novembro, qu
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou esta quinta-feira, dia 4 de novembro de 2021, que vai dissolver o Parlamento e marcar eleições legislativas antecipadas para 30 de janeiro de 2022.
Muitos portugueses increveram-se para votar antecipadamente em mobilidade para as eleições presidenciais 2021, o que aconteceu domingo (17 de janeiro de 2021). Mas acabaram por não fazê-lo, alguns para evitar as longas filas que se verificaram em certas zonas do país. Será que podem, agora, votar no domingo (24 de janeiro de 2021), dia das presidenciais? A resposta é sim.
este domingo, numa comunicação ao país, cavaco silva lamentou que os três principais partidos (psd, cds-pp e ps), não tenham conseguido entender-se e chegar a um “acordo de salvação nacional”, como o chefe de estado tinha propostocavaco afirmou que não recrimina nenhum partido, e que vai mante
passos coelho admite novo conselho nacional do psd: pedro passos coelho admitiu esta madrugada a possibilidade de se realizar em breve uma nova reunião do conselho nacional do psd, extraordinária, em função da evolução da situação política do país.
o presidente do psd e primeiro-ministro, pedro passos coelho, disse esta quinta-feira, durante o discurso que abriu o conselho nacional social-democrata, que o psd quer “um acordo com conteúdo e não a fazer de conta” entre o seu partido, o ps e o cds-pp.
portugal testou ontem os mercados pela primeira vez desde o início desta crise política e recebeu um cartão amarelo. o país emitiu bilhetes do tesouro, que são títulos de curto prazo e, ainda assim, teve que pagar mais um terço em juros para que os investidores ficassem com a dívida.
a marcação de eleições antecipadas e os cortes de 4,7 mil milhões de euros na despesa continuam a ser os temas que criam maior divisão nas negociações que decorrem entre ps, psd e cds-pp, tendo em vista o compromisso de “salvação nacional” pedido pelo presidente da república cavaco silvasegundo o jo
psd, ps e cds-pp iniciaram este domingo as conversações e fixaram o prazo de uma semana para "dar boa sequência aos trabalhos previstos para a procura de um 'compromisso de salvação nacional'", pedido pelo presidente da república"o processo de diálogo interpartidário começou hoje (domingo) com os re
pedro passos coelho e antónio josé seguro aceitaram esta quinta-feira tentar o acordo de salvação nacional que foi proposto na véspera pelo presidente.
cavaco silva reclamou um acordo entre psd, ps e cds-pp, os partidos que assinaram o memorando de entendimento com a troika, de forma a alcançar um acordo de “salvação nacional”. nas reacções ao discurso do presidente da república, os três partidos mostraram-se, desde já, algo distantes.
o presidente da república falou esta quarta-feira à noite ao pais, exigindo um acordo alargado entre psd, ps e cds-pp que estabeleça um "compromisso de salvação nacional", dê garantias aos mercados e defina já um calendário para eleições antecipadas, que se realizarão sempre após junho de 2014, altu
portugueses só querem eleições em 2015: a maioria dos inquiridos de um inquérito realizado para o jornal i pela pitagórica revela que 65,5% dos portugueses só querem eleições, em 2015.
o presidente da república considerou que a proposta que lhe foi ontem apresentada por passos coelho é frágil e exigiu que o primeiro-ministro apresente uma solução sólida e duradoura para o governo.
passos coelho e paulo portas voltam a reunir-se esta manhã para tentar encontrar uma solução que permita segurar o governo e evitar o cenário de eleições antecipadas.
vê aqui a notícia da sic notíciaspedro passos coelho disse ontem, numa declaração ao país, que não se demite e que não aceita o pedido de demissão de paulo portas.
todos os partidos da oposição aproveitaram as comemorações do 25 de abril para tecer duras críticas ao governo e para pedir eleições antecipadas, acabando por fechar a porta a um possível consenso.
o idealista.pt quer saber a opinião dos fãs no facebook, por isso abriu um inquérito na sua página, na qual todos os fãs do idealista podem deixar a sua opinião.
mais de 70% dos portugueses rejeitam eleições antecipadas: a taxa de aprovação do governo de pedro passo coelho continua a ser claramente negativa, mas os portugueses ainda não vêem a oposição como uma alternativa sólida à maioria psd/cds-pp.
freitas do amaral diz que cavaco convocará eleições antecipadas: freitas do amaral, ex-ministro dos negócios estrangeiros, considera que mais cedo ou mais tarde o presidente da república terá de convocar eleições legislativas, para que os portugueses possam pronunciar-se sobre o governo e as medidas
pedro passos coelho e paulo portas recusam taxativamente um entendimento com o actual primeiro-ministro após as próximas eleições, seja qual for o resultado e mesmo que sócrates saia, pela terceira vez consecutiva, vitorioso das urnas.
em entrevista ao programa "terça à noite" da rádio renascença, francisco assis apelou a "comportamentos excepcionais dos partidos", e adiantou ainda que, se for necessário, os partidos devem entender-se antes das eleições para encontrar forma de pedir ajuda externa"uma situação de emergência ex
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever