Eleições presidenciais realizam-se domingo, dia 14 de janeiro de 2021, no auge da pandemia da Covid-19 em Portugal.
Comentários: 0
Presidenciais: inscrevi-me para voto antecipado, mas não consegui fazê-lo, posso votar domingo?
Imagem de RGY23 por Pixabay

Muitos portugueses increveram-se para votar antecipadamente em mobilidade para as eleições presidenciais 2021, o que aconteceu domingo (17 de janeiro de 2021). Mas acabaram por não fazê-lo, alguns para evitar as longas filas que se verificaram em certas zonas do país. Será que podem, agora, votar no domingo (24 de janeiro de 2021), dia das presidenciais? A resposta é sim. 

Estavam inscritos 246.880 eleitores para o voto antecipado em mobilidade, mas muitos não compareceram nas mesas de voto. Quem se encontra nesta situação pode, no entanto, exercer o seu direito de voto no domingo, na assembleia ou seção de voto onde se encontra recenseado, conforme se lê no site da Comissão Nacional de Eleições.

De recordar que os eleitores terão de usar máscara e, preferencialmente, levar uma caneta, por uma questão sanitária e de higiene, sendo aconselhado que, enquanto se espera para votar, os eleitores respeitem a distância de segurança. Tudo isto pode causa da pandemia da Covid-19. Preparámos um guia sobre as eleições presidenciais com tudo o que é preciso saber sobre o ato de votar em tempos de pandemia. 

Esta é a 10.ª vez que os portugueses são chamados a escolher o Presidente da República em democracia, desde 1976. A campanha eleitoral termina esta sexta-feira (22 de janeiro de 2021) e concorrem às eleições sete candidatos, a saber: Marisa Matias, Marcelo Rebelo de Sousa, Tiago Mayan Gonçalves, André Ventura, Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans, João Ferreira e Ana Gomes.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade