O Palácio de Seteais, em Sintra, passou a ser gerido, a partir do dia 1 de janeiro, pelo grupo Valverde, do qual fazem parte o Valverde Lisboa Hotel & Garden, na Avenida da Liberdade (Lisboa), o Valverde Santar Hotel & Spa, em Viseu, e o Condes de Azevedo Palace, no Porto. O palácio, recorde-se, estava a cargo da rede Tivoli, detida pelo grupo Minor/NH, desde 1955.
“O grupo foi o vencedor do primeiro concurso público internacional para a concessão da operação hoteleira do Palácio de Seteais, a qual terá a duração de 30 anos”, revela em comunicado a empresa, lembrando que o palácio é propriedade do Estado e que o processo foi da iniciativa e gestão da sociedade concedente, a Parques de Sintra – Monte da Lua S.A.
“A unidade estava a cargo da rede Tivoli, atualmente detida pelo grupo Minor/NH, desde 1955, sendo esta a primeira vez desde então que a propriedade foi objeto de um concurso público”, adianta o grupo Valverde.
“O concurso teve como principal critério o investimento proposto, o qual rondará os 22 milhões de euros e terá como principal foco a conservação e valorização do edifício e dos jardins, programa que será implementado de imediato e manter-se-á ininterrupto até ao último ano da concessão. Assim, o grupo Valverde vai investir de forma continuada, todos os anos, por forma a permitir que a requalificação seja evolutiva no tempo e capaz de acompanhar a evolução das exigências cada vez mais sofisticadas dos seus clientes”, lê-se na nota.
O grupo Valverde refere ainda que está empenhado em dar continuidade ao trabalho que foi feito nos últimos 68 anos naquele que dá agora pelo nome de Valverde Sintra Palácio de Seteais.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta