Autocaravanas sem redução do ISV

Governo retira benefícios fiscais - autocaravanas vão pagar mais ISV

O Governo entregou uma proposta ao Parlamento no passado dia 4 de outubro, que vem eliminar benefícios fiscais "desadequados ou desnecessários". E uma das alterações vai afetar as autocaravanas e automóveis fabricados antes de 1970. O diploma propõe acabar com a taxa reduzida do Imposto Sobre Veículos (ISV) das autocaravanas, bem como revogar a isenção do mesmo imposto sobre carros antigos. Ambos os veículos deverão passar a ser tributados de acordo com a taxa normal a partir de 1 de janeiro de 2023.
Estrangeiros procuram casas à venda em Portugal

Comprar casa em Portugal: os 5 municípios que mais atraem estrangeiros

O clima ameno, a gastronomia típica, a segurança, as praias e as paisagens verdes de Portugal atraem estrangeiros dos quatro cantos do mundo para visitar e viver no país. E há ainda programas como os vistos gold, que incentivam o investimento estrangeiro no mercado imobiliário nacional em troca de autorizações de residência. Mas onde é que os estrangeiros mais procuram casa para comprar em Portugal? Segundo um estudo do idealista, Lisboa, Loulé, Albufeira, Cascais e Porto foram os cinco municípios mais procurados por não residentes para adquirir uma habitação no país no segundo trimestre de 2022. Descobre quais são os preços das casas nos cinco municípios em causa.
Vistos gold em Portugal

Vistos gold: plataforma ARI do SEF já está operacional

Os processos vistos gold para investimento imobiliário estiveram parados desde o início do ano até ao final de maio por inoperacionalidade da plataforma ARI (Autorizações de Residência por Investimento), que estava a “aguardar nova regulamentação”, tal como avançou a investigação do idealista/news,
Rumores

Rumores

Privatização da EGF deve arrancar hoje e tem vários interessados: O Conselho de Ministros deve aprovar hoje o caderno de encargos da privatização da Empresa Geral de Fomento (EGF), isto apesar da oposição de várias autarquias. A privatização da “sub-holdins” da Águas de Portugal terá lugar através de um concurso público internacional aberto a todos os interessados que preencham os requisitos traçados no caderno de encargos, um procedimento que difere do que sucedeu nas últimas privatizações. (Diário Económico)
As melhores casas para arrendar na "Grande Beleza" de Roma (fotos)

As melhores casas para arrendar na "Grande Beleza" de Roma (fotos)

O filme italiano "A Grande Beleza", rodado em Roma, conquistou o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. Apanhamos a boleia e mostramos-te casas para arrendar na capital italiana – anunciadas no site Rentalia – que estão localizadas em algumas das áreas mencionadas no filme. São casas encantadoras situadas na deslumbrante "Cidade Eterna".