Depois de conquistar o 3º lugar em 2020, a capital portuguesa caiu para o 18º posição, mostra o ranking da InterNations.
Comentários: 0
Lisboa entre as 20 melhores cidades do mundo para estrangeiros
Photo by Michiel Annaert on Unsplash

Em 2020 foi considerada a terceira melhor cidade do mundo para viver pelos estrangeiros. Mas tudo mudou em 2021. Lisboa caiu 15 lugares no ranking “Expat City Ranking 2021”, elaborado pela InterNations, sendo agora considerada pelos expatriados a 18ª melhor cidade para viver.

Nesta análise que engloba 57 cidades de todo o mundo, Kuala Lumpur, Málaga e Dubai foram consideradas as três melhores cidades para viver pela comunidade de expatriados que reuniu 12.400 respostas. A alta qualidade e o custo de vida, a habitação e as finanças foram positivas nestas três cidades. Tudo isto somado ao facto de aqui ser fácil fazer amigos, faz com que os estrangeiros se sintam em casa nestes locais, referem em comunicado.

Mas porque é que Lisboa saiu do pódio e caiu para o 18º lugar neste ranking? A capital portuguesa obteve boas classificações no índice de qualidade de vida (12º lugar), no indicador que mede a facilidade de assentar (7º) e até no custo de vida (10º). Mas no que toca à vida profissional a classificação derrapa para os últimos 10 lugares da tabela, com o índice de vida no trabalho urbano ocupar a 50º posição. Além disso, os estrangeiros que escolheram viver em Lisboa estão menos contentes do que a média global no que diz respeito a oportunidades de carreiras e o horário de trabalho, mostra o relatório.

No fundo da tabela está Roma (57º), Milão e Joanesburgo, que são mesmo consideradas as piores cidades do mundo para viver pelos expatriados. Também aqui o índice de vida no trabalho urbano indica que os estrangeiros não estão satisfeitos com as condições laborais. A par deste fator está a baixa qualidade de vida. 

Este é o novo Expat City Ranking 2021:

Melhores cidades para expatriados
Internations
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta