Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Estrangeiros

Últimas notícias sobre "Estrangeiros" publicadas em idealista.pt/news

Mais jovens e mais escolarizados, estrangeiros estão a ajudar a crescer população ativa em Portugal

O perfil dos imigrantes a trabalhar em Portugal mudou. São agora mais jovens e mais escolarizados. Além disso, estão a contribuir para o crescimento da população ativa nacional, segundo mostra o estudo do Banco de Portugal que integra o Boletim Económico divulgado esta quinta-feira. Destaca-se um aumento expressivo de cidadãos do Brasil, de países externos à União Europeia, e de Itália e Reino Unido, dos países europeus.

Notícia sobre:

Residentes não habituais com inscrições mais fáceis nas Finanças: benefícios fiscais tornam-se automáticos

Há mudanças à vista no regime dos Residentes Não Habituais (RNH), que entrou em vigor há dez anos (em 1999). O que muda? Os benefícios fiscais previstos vão passar a ser feitos de forma automática, no momento da sua inscrição junto da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

Notícia sobre:

Estrangeiros gastam em média 171 mil euros para comprar casa – mais 58% que os portugueses

No ano passado, os estrangeiros foram responsáveis pela compra de 8,2% do total de imóveis vendidos em Portugal, pagando uma média superior a 171 mil euros por cada imóvel, mais 58% que o valor médio das transações imobiliárias no país.

Notícia sobre:

Fundador da Web Summit muda-se (mesmo) para Lisboa e procura novo escritório

Paddy Cosgrave está em vias de fazer as malas e mudar-se para viver com a família em Lisboa. A ideia do fundador da Web Summit é viver entre a capital portuguesa e Dublin, algo que deverá concretizar dentro de meses.

Notícia sobre:

Portugal "precisa desesperadamente" de imigrantes para combater falta de mão-de-obra

Portugal deve facilitar a entrada de estrangeiros e fazer campanhas de recrutamento no exterior para combater a falta de mão-de-obra que vive atualmente, considera o coordenador do Observatório da Emigração, defendendo que o País "precisa desesperadamente" de imigrantes para resolver este problema. Os perfis especializados e os técnicos são as classes profissionais com mais escassez de recursos humanos.

Notícia sobre:

Peso do investimento estrangeiro em imobiliário disparou desde a Troika...

O capital internacional continua a dominar o mercado português de investimento em imobiliário. Os números não deixam dúvidas: os estrangeiros são responsáveis por 82% do investimento no setor. Mas a verdade é que o bom momento do mercado está a atrair todo o tipo de investidores: já não são apenas os europeus a estar de olho em terras lusas.

Notícia sobre:

Há cada vez mais estrangeiros a viver em Portugal, sobretudo italianos e franceses

O número de estrangeiros residentes em Portugal aumentou pelo segundo ano consecutivo, ultrapassando em 2017 os 400 mil imigrantes, valor que já não se verificava desde 2013. A França, que em 2016 entrou no top 10 das nacionalidades mais representativas de estrangeiros a residir legalmente em Portugal, registou em 2017 um aumento de 35,7%.

Notícia sobre:

Ingleses, chineses e franceses são os estrangeiros que mais investem em imobiliário nacional

O investimento estrangeiro tem sido como que um balão de oxigénio para o setor imobiliário português, que parece estar em recuperação, após alguns anos de crise. Ingleses, chineses e franceses são estrangeiros que mais têm investido no país, revelou Luís Lima, presidente do conselho estratégico do SIL.

Notícia sobre:

Novo Banco quer alienar carteira de 14 mil imóveis com urgência e encaixar 2,8 mil milhões de euros

A administração liderada por Stock da Cunha vai colocar em marcha um plano de capitalização do Novo Banco, antigo BES, que passa, nomeadamente, pela venda de 14 mil imóveis que chegaram ao banco sobretudo por incumprimento de clientes e que estão avaliados em 2,8 mil milhões de euros. Mas também há ativos como o Greenwood Ecoresort que resultam da venda de partícipações em várias sociedades.

Notícia sobre:

Austrália: estrangeiros vão pagar mais para comprar casa

O Governo australiano quer que os investidores estrangeiros que compram casa no país paguem até 7.855 dólares (6.922 euros) adicionais e se submetam a um processo de aprovação da compra.

Notícia sobre: