Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Estrangeiros

Últimas notícias sobre "Estrangeiros" publicadas em idealista.pt/news

Lisboa entre as 10 cidades preferidas por trabalhadores estrangeiros para viver e trabalhar

Neste mundo cada vez mais global, as pessoas consideram muitas vezes mudar de sítio, para viver, por diferentes motivos. O portal InterNations publicou o ranking "As 30 melhores cidades para se mudar em 2020", com base num estudo que contou com a participação de cerca de 20.000 expatriados, estrangeiros que vivem e trabalham fora de seu país de origem. E as cidades desta lista são de vários pontos do globo, desde a Ásia à Europa, entre outros.

Notícia sobre:

Há mais de 500 mil estrangeiros a viver em Portugal “pela primeira vez na história”

Os estrangeiros a residir em Portugal ultrapassaram o marco dos 500.000 no ano passado “pela primeira vez na história” do país, de acordo com a informação divulgada pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. Segundo o governante, viviam em Portugal 580 mil cidadãos estrangeiros no final de 2019 e, em 2018, esse número era situava-se nos 490 mil.

Notícia sobre:

Mais jovens e mais escolarizados, estrangeiros estão a ajudar a crescer população ativa em Portugal

O perfil dos imigrantes a trabalhar em Portugal mudou. São agora mais jovens e mais escolarizados. Além disso, estão a contribuir para o crescimento da população ativa nacional, segundo mostra o estudo do Banco de Portugal que integra o Boletim Económico divulgado esta quinta-feira. Destaca-se um aumento expressivo de cidadãos do Brasil, de países externos à União Europeia, e de Itália e Reino Unido, dos países europeus.

Notícia sobre:

Residentes não habituais com inscrições mais fáceis nas Finanças: benefícios fiscais tornam-se automáticos

Há mudanças à vista no regime dos Residentes Não Habituais (RNH), que entrou em vigor há dez anos (em 1999). O que muda? Os benefícios fiscais previstos vão passar a ser feitos de forma automática, no momento da sua inscrição junto da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

Notícia sobre:

Estrangeiros gastam em média 171 mil euros para comprar casa – mais 58% que os portugueses

No ano passado, os estrangeiros foram responsáveis pela compra de 8,2% do total de imóveis vendidos em Portugal, pagando uma média superior a 171 mil euros por cada imóvel, mais 58% que o valor médio das transações imobiliárias no país.

Notícia sobre:

Fundador da Web Summit muda-se (mesmo) para Lisboa e procura novo escritório

Paddy Cosgrave está em vias de fazer as malas e mudar-se para viver com a família em Lisboa. A ideia do fundador da Web Summit é viver entre a capital portuguesa e Dublin, algo que deverá concretizar dentro de meses.

Notícia sobre:

Portugal "precisa desesperadamente" de imigrantes para combater falta de mão-de-obra

Portugal deve facilitar a entrada de estrangeiros e fazer campanhas de recrutamento no exterior para combater a falta de mão-de-obra que vive atualmente, considera o coordenador do Observatório da Emigração, defendendo que o País "precisa desesperadamente" de imigrantes para resolver este problema. Os perfis especializados e os técnicos são as classes profissionais com mais escassez de recursos humanos.

Notícia sobre:

Peso do investimento estrangeiro em imobiliário disparou desde a Troika...

O capital internacional continua a dominar o mercado português de investimento em imobiliário. Os números não deixam dúvidas: os estrangeiros são responsáveis por 82% do investimento no setor. Mas a verdade é que o bom momento do mercado está a atrair todo o tipo de investidores: já não são apenas os europeus a estar de olho em terras lusas.

Notícia sobre:

Há cada vez mais estrangeiros a viver em Portugal, sobretudo italianos e franceses

O número de estrangeiros residentes em Portugal aumentou pelo segundo ano consecutivo, ultrapassando em 2017 os 400 mil imigrantes, valor que já não se verificava desde 2013. A França, que em 2016 entrou no top 10 das nacionalidades mais representativas de estrangeiros a residir legalmente em Portugal, registou em 2017 um aumento de 35,7%.

Notícia sobre:

Ingleses, chineses e franceses são os estrangeiros que mais investem em imobiliário nacional

O investimento estrangeiro tem sido como que um balão de oxigénio para o setor imobiliário português, que parece estar em recuperação, após alguns anos de crise. Ingleses, chineses e franceses são estrangeiros que mais têm investido no país, revelou Luís Lima, presidente do conselho estratégico do SIL.

Notícia sobre: