Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Estudo

Últimas notícias sobre "Estudo" publicadas em idealista.pt/news

Quatro milhões de portugueses vão de carro para o trabalho – Lisboa e Porto “fogem à regra”

Quatro milhões de portugueses – pessoas residentes em Portugal Continental – dizem que utilizam o carro para ir trabalhar. Segundo um estudo da Marktest, trata-se de um valor que representa 59% dos indivíduos que têm carta de condução de ligeiros.

Notícia sobre:

“Produtos destinados à classe média já começam a ser um objetivo dos promotores”

Estarão os promotores imobiliários cada vez mais apostados em trazer ao mercado oferta para a classe média portuguesa? Para Paulo Silva, Head of Country da Savills Portugal, a resposta a esta pergunta é sim. “Mantêm-se os desequilíbrios entre a oferta e a procura, já existindo evidência de que irão sofrer ajustamentos nos próximos anos, por aumento da oferta. Os produtos destinados à classe média já começam a ser um objetivo dos promotores, facto que representa uma boa notícia para este segmento de mercado”, referiu, em comunicado.

Notícia sobre:

Taxa de esforço para arrendar casa em Lisboa é muito superior à de Berlim e Barcelona

Tem-se assistido em Portugal a uma escalada de preços no mercado de arrendamento. Um cenário que se verifica também noutras cidades europeias, conforme contou ao idealista/news Christian Ammann, CEO da Century 21 Alemanha – falando sobre o caso de Berlim –, mas que tem um “peso” maior no país. Isto porque a taxa de esforço para arrendar casa em Lisboa chega a ser de 58%, um valor bem superior à verificada em Berlim (40%) e Barcelona (45%).

Notícia sobre:

Portugal é o segundo mercado europeu mais atrativo para investir em imobiliário de retalho

O mercado alemão ultrapassou Portugal como mercado europeu mais atrativo para investimento em imobiliário de retalho – inclui comércio de rua, restauração e centros comerciais. O país caiu do primeiro para o segundo lugar, no Global Retail Attractiveness Index (GRAI), que mede a atratividade dos mercados no total de 20 países na Europa, América do Norte e região Ásia-Pacífico.

Notícia sobre:

O trabalho ideal para a tua personalidade? Este mapa de vocações dá uma ajuda

Entrar no mercado de trabalho pode ser tarefa complicada, sobretudo quando não se tem bem a certeza do que se quer fazer. Há um mapa interativo que pode ser útil, ou seja, que pode ajudar a encontrar a vocação certa para determinado tipo de pessoa. 

Notícia sobre:

Consumo em Portugal abranda no 3º trimestre mas ainda está acima da média europeia

Depois de no segundo trimestre do ano o mercado de Bens de Grande Consumo ter crescido (tanto em volume como em valor) 6% em Portugal em termos homólogos, o terceiro trimestre apresenta valores mais “modestos”, com o consumo a aumentar apenas 4,2% face ao mesmo período do ano passado. Trata-se, no entanto, de um valor superior ao verificado na média dos outros 32 países analisados (3,1%).

Notícia sobre:

Rx ao bem-estar financeiro de Portugal: está em 18º lugar num ranking com 24 países europeus

O bem-estar financeiro dos portugueses está abaixo da média europeia. Portugal ocupa a 18º posição de um ranking que contempla 24 países, ou seja, é o sétimo pior da lista, segundo a sétima edição anual do estudo da Intrum.

Notícia sobre:

Uma poupança chamada subsídio de Natal

O Natal está a chegar, o que significa (também) que é altura de muitas pessoas receberem o subsídio de Natal. Este ano, 24% dos portugueses tem a intenção de gastar pelo menos 50% do subsídio, um valor 3% inferior ao verificado no ano passado. Já 32% dos inquiridos indica que não o vai gastar de todo.

Notícia sobre:

Preço das casas em Portugal está a crescer (muito) mais que os salários

Em cinco anos, entre 2013 e 2018, o preço das casas em Portugal cresceu a um ritmo médio acumulado 32% superior ao rendimento de uma família média composta por dois adultos e dois filhos a cargo. Só a Irlanda bate Portugal no “ranking” dos países europeus com a maior diferença entre a evolução do custo das casas e o rendimento das famílias.

Notícia sobre:

Como é o chefe ideal dos portugueses?

O que pensam os portugueses sobre os seus superiores, quando questionados sobre o que é ser um chefe ideal? Trata-se de uma pessoa “compreensiva”, “respeitadora”, “líder”, “justa” e “amiga”, segundo um estudo coordenado pela Universidade de Coimbra.

Notícia sobre: