Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Estudo

Últimas notícias sobre "Estudo" publicadas em idealista.pt/news

Preços das casas no mundo

Há um boom imobiliário induzido pela pandemia, diz estudo internacional

Notícia sobre:

Recuperação económica assente no imobiliário e turismo mantém debilidades estruturais

Uma recuperação económica dos efeitos da pandemia assente no imobiliário e no turismo representa a “manutenção e consolidação de debilidades que se tornaram estruturais”. Esta é uma das conclusões de um estudo do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra.

Notícia sobre:

Os países mais felizes e infelizes do mundo em 2021 são…

Quais são os países mais felizes e infelizes do mundo? Segundo ao World Happiness Report, a felicidade global tem uma pontuação média de 5,5, e Portugal está acima da mesma (5,9).

Notícia sobre:

Mais de metade dos portugueses usam óculos de sol

O uso de óculos de sol em Portugal tem aumentado desde 2017, tendo batido recordes no ano passado: 55,1% dos portugueses usavam-nos, ou seja, mais de 4,7 milhões de pessoas.

Notícia sobre:

MatosinhosHabit desenvolve inovador estudo de mercado em parceria com o idealista

Em parceria com o portal idealista, a MatosinhosHabit vai desenvolver um estudo de mercado imobiliário residencial inovador e pioneiro em Portugal. O objetivo é analisar o concelho de Matosinhos sob o ponto de vista habitacional, dando a conhecer a realidade atual, através de uma visão global do setor, da evolução da oferta e da procura, do mercado de venda e de arrendamento.

Notícia sobre:

Maioria dos portugueses em teletrabalho quer continuar neste regime, diz estudo

O teletrabalho passou a fazer parte da vida de muitos portugueses em março do ano passado, quando foi declarada a pandemia da Covid-19. E agora, um ano depois, a maioria dos portugueses que está a trabalhar a partir de casa assim quer continuar. Esta é uma das conclusões a retirar do estudo levado a cabo pelo Observatório da Sociedade Portuguesa, da Universidade Católica em Lisboa, que foi divulgado esta segunda-feira (dia 31 de maio de 2021).

Notícia sobre:

Os países mais felizes do mundo são…

A Finlândia é o país mais feliz do mundo, sendo seguida da Islândia e da Dinamarca, por esta ordem, o que significa que o pódio do ranking da felicidade mundial 2020 (World Happiness Report 2020) é ocupado por países escandinavos. Suíça e Holanda completam o top cinco, encontrando-se, respetivamente, no 4º e 5º lugares. Portugal aparece na 53ª posição da tabela.

Notícia sobre:

Raio-x ao setor logístico: Londres é a cidade mais cara do mundo e Lisboa a 174ª

Londres (Reino Unido) lidera o ranking das cidades mais caras de logística do mundo, à frente de Hong Kong e de São Francisco (zona da península), nos EUA. Lisboa e Porto aparecem apenas nas posições 174 e 184, respetivamente, num total de 250 metrópoles analisadas no “Global Logistics Outlook 2021”, divulgado recentemente pela consultora Cushman & Wakefield (C&W), que analisa os fatores principais que afetam o crescimento, as operações de arrendamento e as tendências do setor logístico a nível mundial. 

Notícia sobre:

Como é “viver à moda do Porto”? Prazo para responder ao estudo da câmara termina hoje

Como é “viver à moda do Porto”? A Câmara Municipal do Porto (CMP) está a realizar um estudo para conhecer as dinâmicas do mercado residencial na cidade. Segundo a autarquia, para ajudar a diagnosticar e caraterizar a procura do mercado, as pessoas que vivam, trabalhem ou visitem a Invicta podem participar no inquérito até ao final desta segunda-feira (24 de maio de 2021).

Notícia sobre: