Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Estudo

Últimas notícias sobre "Estudo" publicadas em idealista.pt/news

Rx ao bem-estar financeiro de Portugal: está em 18º lugar num ranking com 24 países europeus

O bem-estar financeiro dos portugueses está abaixo da média europeia. Portugal ocupa a 18º posição de um ranking que contempla 24 países, ou seja, é o sétimo pior da lista, segundo a sétima edição anual do estudo da Intrum.

Notícia sobre:

Uma poupança chamada subsídio de Natal

O Natal está a chegar, o que significa (também) que é altura de muitas pessoas receberem o subsídio de Natal. Este ano, 24% dos portugueses tem a intenção de gastar pelo menos 50% do subsídio, um valor 3% inferior ao verificado no ano passado. Já 32% dos inquiridos indica que não o vai gastar de todo.

Notícia sobre:

Preço das casas em Portugal está a crescer (muito) mais que os salários

Em cinco anos, entre 2013 e 2018, o preço das casas em Portugal cresceu a um ritmo médio acumulado 32% superior ao rendimento de uma família média composta por dois adultos e dois filhos a cargo. Só a Irlanda bate Portugal no “ranking” dos países europeus com a maior diferença entre a evolução do custo das casas e o rendimento das famílias.

Notícia sobre:

Como é o chefe ideal dos portugueses?

O que pensam os portugueses sobre os seus superiores, quando questionados sobre o que é ser um chefe ideal? Trata-se de uma pessoa “compreensiva”, “respeitadora”, “líder”, “justa” e “amiga”, segundo um estudo coordenado pela Universidade de Coimbra.

Notícia sobre:

Adeus crise? Portugueses vão mais às compras e... gastam mais dinheiro

Os portugueses estão a ir às compras mais vezes e a gastar mais dinheiro nas mesmas. Segundo um estudo, a frequência aumentou em 2019 para 46,9 dias, assim como o valor gasto em cada uma dessas visitas às lojas (mais 3,2% face ao ano anterior).

Notícia sobre:

Portugal é o terceiro país da UE com mais dinheiro em offshores – depois do Chipre e Malta

Portugal é o terceiro país da União Europeia (UE) que mais riqueza transferiu para offshores entre 2001 e 2016. Foram desviados em média cerca de 50 mil milhões de euros pelas famílias portuguesas mais ricas neste período, o que equivale a cerca de um quarto do PIB nacional. 

Notícia sobre:

Portugal no top 20 dos melhores países para viver

Portugal ocupa o 18º lugar no Índice de Progresso Social 2019, tendo subido seis lugares face ao ranking do ano passado. Encontra-se à frente de países como EUA, Bélgica e Áustria e destaca-se pela positiva nas categorias Direitos Pessoais (2ª posição) e Inclusão (10ª posição).

Notícia sobre:

Estás à procura de trabalho? Estas são as competências que as empresas mais valorizam

Estás desempregado ou à procura de um novo desafio profissional? Então fica a saber que produtividade, ética/valores e aptidão para trabalhar em equipa são as competências mais valorizadas pelos empregadores.

Notícia sobre:

Empresas portugueses lideram ranking das que pior pagam a tempo e horas

O prazo médio de pagamento das empresas em Portugal é elevado (71 dias) e, em 2018, 85,8% das empresas não cumpria os prazos acordados com os fornecedores. Ou seja, apenas 14,2% das companhias pagaram a tempo e horas.

Notícia sobre:

Comprar ou arrendar casa em Lisboa leva mais de metade dos rendimentos das famílias

Os agregados familiares da Grande Lisboa superam, em termos médios, os 35% de taxa de esforço com habitação, recomendados pelas autoridades. Na cidade de Lisboa, o esforço para compra de uma casa estava no final de 2018 nos 58% e no caso do arrendamento subiu para os 67%.

Notícia sobre: