Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Estudo

Últimas notícias sobre "Estudo" publicadas em idealista.pt/news

Rudy and Peter Skitterians/Pixabay

O futuro do imobiliário à lupa: assim será o setor em 2030

Como será a casa em 2030? E a profissão de agente imobiliário como vai ser? Estas e outras questões foram colocadas esta quinta-feira no IMOCIONATE iTEC, num estudo apresentado por António Alvarenga, CEO da ALVA Research & Consulting.

Notícia sobre:

As 10 melhores (e piores) cidades do mundo para viver são…

Lisboa é 53ª melhor cidade para viver, entre 140 metrópoles mundiais, tendo subido um lugar face ao ranking do ano passado – subiu quatro posições em cinco anos. Em causa está uma lista elaborada pela Intelligence Unit do The Economist (EIU), que é liderada por Viena (Áustria) enquanto a síria Damasco surge na cauda.

Notícia sobre:

Estes 17 países estão em risco extremamente elevado de escassez de água

Portugal está entre os 44 países que esgotam, pelo menos, 40% das suas reservas de água, colocando-se numa situação de risco elevado de escassez de água. Em situação mais delicada – em risco extremamente elevado de escassez de água – estão outras 17 nações.

Notícia sobre:

“Jovens precisam de soluções temporárias e flexíveis para a primeira casa”

Dois em cada 10 portugueses entre os 30 e 34 anos ainda vivem com os pais. E 78,1% dos jovens até aos 34 anos não residem onde gostariam. Para Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal, “os jovens necessitam de soluções temporárias e flexíveis" para a primeira casa.

Notícia sobre:

Maioria dos jovens não vive onde gostaria – e opção de comprar casa ganha força no futuro

A maioria dos jovens portugueses (78,1%) não vive onde gostaria, sendo que dois em cada 10 jovens entre os 30 e 34 anos ainda residem com os pais. E mais: 87,9% dos jovens gostariam de morar, no futuro, numa casa própria.

Notícia sobre:

Comprar ou arrendar casa? Ser proprietário exige menor esforço financeiro em todo o país

Os preços das casas dispararam nos últimos tempos. Mas arrendar um imóvel também ficou mais caro. Então o que é melhor, ser proprietário ou inquilino? Um estudo conclui que adquirir uma casa em Portugal implica sempre um menor esforço financeiro. 

Notícia sobre:

Portugueses são 84% dos clientes da habitação de luxo no Porto e Aliados está a destronar a Foz

Os portugueses continuam a ser os melhores clientes da habitação de luxo que se promove no Porto. E há uma mudança relevante no mercado residencial da Invicta: a Av. Aliados está a destronar a Foz, na quantidade de projetos em promoção, bem como nos preços.

Notícia sobre:

Pessoas de classe social mais alta acreditam que são melhores que as outras - será mesmo assim?

De uma forma global, as pessoas de classe social mais alta tendem a pensar que são mais competentes do que as de outra classe social mais baixa. Isto acontece devido ao seu excesso de confiança, que acaba por ser confundido com as suas verdadeiras capacidades e competência, por exemplo, na hora de ser contratados para um trabalho. Estas conclusões fazem parte de uma investigação dividida em quatro estudos e com mais de 152 mil participantes realizada por cientistas dos Estados Unidos e de Singapura.

Notícia sobre:

Consumo de pizzas frescas disparou na última década em Portugal

Os padrões de consumo de pizzas nas casas portuguesas estão a mudar. E muito. O número de consumidores das versões refrigeradas ou frescas duplicou na última década, apesar de haver ainda mais pessoas a optar por pizzas congeladas. 

Notícia sobre:

... E no Grande Porto a taxa de desocupação é de 7,3%

A oferta de escritórios do Grande Porto evidencia ainda uma escassez de espaços de qualidade. A taxa de desocupação encontrava-se, em dezembro de 2018, nos 7,3%, representando uma descida acentuada face a 2017. Esta é uma das conclusões da 2ª edição do estudo “Mercado de Escritórios do Porto”.

Notícia sobre: