Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Estudo

Últimas notícias sobre "Estudo" publicadas em idealista.pt/news

Salários em Portugal: 3 em cada 4 jovens ganham menos de 950 euros

É caso para dizer – ou constatar – que Portugal é um país de salários baixos. Os números são esclarecedores: quase três em cada quatro jovens (72%) recebem menos de 950 euros líquidos por mês, sendo que apenas uma minoria (19%) vive confortavelmente com o que ganha (19%). 

Notícia sobre:

Poder de compra em Portugal: em 32 municípios é superior à média nacional

Em 2019, o poder de compra per capita manifestado nos municípios em Portugal era superior à média nacional em cerca de 10% dos municípios – em 32 num total de 308 –, revelou esta quinta-feira (4 de novembro de 2021) o Instituto Nacional de Estatística (INE). Metade destes 32 municípios encontram-se na Área Metropolitana de Lisboa (10 em 18) e do Porto (6 em 17). 

Notícia sobre:
Preços das casas no mundo

Há um boom imobiliário induzido pela pandemia, diz estudo internacional

Notícia sobre:

Recuperação económica assente no imobiliário e turismo mantém debilidades estruturais

Uma recuperação económica dos efeitos da pandemia assente no imobiliário e no turismo representa a “manutenção e consolidação de debilidades que se tornaram estruturais”. Esta é uma das conclusões de um estudo do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra.

Notícia sobre:

Os países mais felizes e infelizes do mundo em 2021 são…

Quais são os países mais felizes e infelizes do mundo? Segundo ao World Happiness Report, a felicidade global tem uma pontuação média de 5,5, e Portugal está acima da mesma (5,9).

Notícia sobre:

Mais de metade dos portugueses usam óculos de sol

O uso de óculos de sol em Portugal tem aumentado desde 2017, tendo batido recordes no ano passado: 55,1% dos portugueses usavam-nos, ou seja, mais de 4,7 milhões de pessoas.

Notícia sobre:

MatosinhosHabit desenvolve inovador estudo de mercado em parceria com o idealista

Em parceria com o portal idealista, a MatosinhosHabit vai desenvolver um estudo de mercado imobiliário residencial inovador e pioneiro em Portugal. O objetivo é analisar o concelho de Matosinhos sob o ponto de vista habitacional, dando a conhecer a realidade atual, através de uma visão global do setor, da evolução da oferta e da procura, do mercado de venda e de arrendamento.

Notícia sobre:

Maioria dos portugueses em teletrabalho quer continuar neste regime, diz estudo

O teletrabalho passou a fazer parte da vida de muitos portugueses em março do ano passado, quando foi declarada a pandemia da Covid-19. E agora, um ano depois, a maioria dos portugueses que está a trabalhar a partir de casa assim quer continuar. Esta é uma das conclusões a retirar do estudo levado a cabo pelo Observatório da Sociedade Portuguesa, da Universidade Católica em Lisboa, que foi divulgado esta segunda-feira (dia 31 de maio de 2021).

Notícia sobre: