Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Estudo

Últimas notícias sobre "Estudo" publicadas em idealista.pt/news

Comprar ou arrendar casa? Ser proprietário exige menor esforço financeiro em todo o país

Os preços das casas dispararam nos últimos tempos. Mas arrendar um imóvel também ficou mais caro. Então o que é melhor, ser proprietário ou inquilino? Um estudo conclui que adquirir uma casa em Portugal implica sempre um menor esforço financeiro. 

Notícia sobre:

Portugueses são 84% dos clientes da habitação de luxo no Porto e Aliados está a destronar a Foz

Os portugueses continuam a ser os melhores clientes da habitação de luxo que se promove no Porto. E há uma mudança relevante no mercado residencial da Invicta: a Av. Aliados está a destronar a Foz, na quantidade de projetos em promoção, bem como nos preços.

Notícia sobre:

Pessoas de classe social mais alta acreditam que são melhores que as outras - será mesmo assim?

De uma forma global, as pessoas de classe social mais alta tendem a pensar que são mais competentes do que as de outra classe social mais baixa. Isto acontece devido ao seu excesso de confiança, que acaba por ser confundido com as suas verdadeiras capacidades e competência, por exemplo, na hora de ser contratados para um trabalho. Estas conclusões fazem parte de uma investigação dividida em quatro estudos e com mais de 152 mil participantes realizada por cientistas dos Estados Unidos e de Singapura.

Notícia sobre:

Consumo de pizzas frescas disparou na última década em Portugal

Os padrões de consumo de pizzas nas casas portuguesas estão a mudar. E muito. O número de consumidores das versões refrigeradas ou frescas duplicou na última década, apesar de haver ainda mais pessoas a optar por pizzas congeladas. 

Notícia sobre:

... E no Grande Porto a taxa de desocupação é de 7,3%

A oferta de escritórios do Grande Porto evidencia ainda uma escassez de espaços de qualidade. A taxa de desocupação encontrava-se, em dezembro de 2018, nos 7,3%, representando uma descida acentuada face a 2017. Esta é uma das conclusões da 2ª edição do estudo “Mercado de Escritórios do Porto”.

Notícia sobre:

Recém-licenciados ganham mais 43% que os jovens que têm o ensino secundário

Acabaste de terminar o curso? Então trazemos-te boas notícias: segundo um estudo da consultora Willis Towers Watson, um recém-licenciado em Portugal entra no mercado laboral a ganhar, em média, mais 43% que um jovem com qualificações ao nível do ensino secundário. 

Notícia sobre:

Reforma: 27% dos portugueses diz estar a poupar para o futuro

Há cada vez mais portugueses preocupados com a poupança para a reforma. De acordo com o estudo do Observador Cetelem Literacia Financeira, 27% dos inquiridos revelam tomar medidas para acautelar a reforma, principalmente através de contas a prazo e planos de poupança reforma.

Notícia sobre:

Portugal é o melhor país da Europa (e o sexto do mundo) para um estrangeiro viver

Portugal é o melhor país europeu (e o sexto a nível mundial) para um estrangeiro viver, segundo um ranking da InterNations, a maior comunidade de expatriados do mundo. A liderar a lista encontra-se o Bahrein e na cauda da tabela – no 68º lugar – está o Kuwait.

Notícia sobre:

Mais de 5,3 milhões de portugueses usam redes sociais

Os portugueses estão a aderir em força às redes sociais. A penetração aumentou mais de três vezes e meia entre 2008 e 2017, passando de 17.1% para 61.9%, o que representa um universo de mais de 5,3 milhões de portugueses. Em causa estão dados do estudo Bareme Internet da Marktest.

Notícia sobre:

Metade das empresas em Portugal vai contratar no próximo ano

A percentagem de empresas que prevê contratar mais colaboradores aumentou de 41% em 2017, para 53% em 2018. A previsão para 2019 aponta para um ligeiro decréscimo, mas é, ainda assim, animadora, com 48% de empresas a demonstrarem intenção de recrutar mais pessoas, de acordo com o mais recente estudo realizado pela Mercer/Jason Associates.

Notícia sobre: