Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Estudo

Últimas notícias sobre "Estudo" publicadas em idealista.pt/news

MatosinhosHabit desenvolve inovador estudo de mercado em parceria com o idealista

Em parceria com o portal idealista, a MatosinhosHabit vai desenvolver um estudo de mercado imobiliário residencial inovador e pioneiro em Portugal. O objetivo é analisar o concelho de Matosinhos sob o ponto de vista habitacional, dando a conhecer a realidade atual, através de uma visão global do setor, da evolução da oferta e da procura, do mercado de venda e de arrendamento.

Notícia sobre:

Maioria dos portugueses em teletrabalho quer continuar neste regime, diz estudo

O teletrabalho passou a fazer parte da vida de muitos portugueses em março do ano passado, quando foi declarada a pandemia da Covid-19. E agora, um ano depois, a maioria dos portugueses que está a trabalhar a partir de casa assim quer continuar. Esta é uma das conclusões a retirar do estudo levado a cabo pelo Observatório da Sociedade Portuguesa, da Universidade Católica em Lisboa, que foi divulgado esta segunda-feira (dia 31 de maio de 2021).

Notícia sobre:

Os países mais felizes do mundo são…

A Finlândia é o país mais feliz do mundo, sendo seguida da Islândia e da Dinamarca, por esta ordem, o que significa que o pódio do ranking da felicidade mundial 2020 (World Happiness Report 2020) é ocupado por países escandinavos. Suíça e Holanda completam o top cinco, encontrando-se, respetivamente, no 4º e 5º lugares. Portugal aparece na 53ª posição da tabela.

Notícia sobre:

Raio-x ao setor logístico: Londres é a cidade mais cara do mundo e Lisboa a 174ª

Londres (Reino Unido) lidera o ranking das cidades mais caras de logística do mundo, à frente de Hong Kong e de São Francisco (zona da península), nos EUA. Lisboa e Porto aparecem apenas nas posições 174 e 184, respetivamente, num total de 250 metrópoles analisadas no “Global Logistics Outlook 2021”, divulgado recentemente pela consultora Cushman & Wakefield (C&W), que analisa os fatores principais que afetam o crescimento, as operações de arrendamento e as tendências do setor logístico a nível mundial. 

Notícia sobre:

Como é “viver à moda do Porto”? Prazo para responder ao estudo da câmara termina hoje

Como é “viver à moda do Porto”? A Câmara Municipal do Porto (CMP) está a realizar um estudo para conhecer as dinâmicas do mercado residencial na cidade. Segundo a autarquia, para ajudar a diagnosticar e caraterizar a procura do mercado, as pessoas que vivam, trabalhem ou visitem a Invicta podem participar no inquérito até ao final desta segunda-feira (24 de maio de 2021).

Notícia sobre:

Como é que pandemia afetou a economia? Novo estudo diz que há setores vencedores e vencidos

A pandemia da Covid-19 não impactou da mesma forma em todas as atividades do comércio de bens e prestação de serviços. Enquanto o segmento do bem-estar registou uma evolução positiva na ordem dos 342%, o setor dos eventos viu a sua faturação descer 85%. Estes são dois exemplos apontados pela Fixando, uma plataforma online de contratação de serviços, que desenvolveu um estudo sobre o impacto da pandemia nos diferentes sectores terciários.

Notícia sobre:

Os destinos mais atrativos no mundo para trabalhar são…

O impacto da pandemia da Covid-19 afetou o mundo inteiro e a todos os níveis, nomeadamente no mercado laboral. A escolha de um destino de trabalho passou a ter em conta, também, a forma como os países estão a conseguir gerir a crise pandémica. O Canadá foi, em 2020, o país preferido para trabalhar, à frente dos EUA, que liderou o ranking em 2018 e 2014, e da Austrália. Em causa está um estudo do Boston Consulting Group (BCG) e da The Network.

Notícia sobre:

Os países onde é preciso ter mais dinheiro para entrar no clube dos mais ricos

Entrar no clube ou no grupo correspondente ao 1% dos mais ricos do mundo não está, claro, ao alcance do comum dos mortais. No principado do Mónaco, por exemplo, é preciso ter 7,9 milhões de dólares (6,5 milhões de euros) para integrar a lista, segundo o relatório “The Wealth Report”, publicado recentemente pela consultora Knight Frank.

Notícia sobre:

Efeitos da pandemia na saúde mental dos trabalhadores de vários países

O bem-estar mental dos trabalhadores em tempos de pandemia da Covid-19 varia consoante as medidas em vigor nos vários países. Em muitos, como é o caso de Portugal, o teletrabalho passou a ser obrigatório, o que aumentou a tensão e o stress, nomeadamente tendo em conta que muitas pessoas tiveram de conjugar o trabalho com o facto de terem os filhos em casa, em ensino à distância. A juntar a tudo isto há, por exemplo, a organização e arrumação da casa. Os efeitos da pandemia na saúde mental dos trabalhadores são, por isso, elevados.

Notícia sobre:

Portugal lidera a lista de países onde menos pessoas se embriagavam antes da pandemia

Portugal lidera o ranking de países cujos cidadãos nacionais afirmaram nunca se terem embriagado em 2019, segundo o estudo sobre o uso de drogas “Global Drug Survey”. O mesmo – realizado a 100.000 pessoas em todo o mundo entre novembro e dezembro de 2019, antes do início da pandemia da Covid-19 – concluiu que 54% dos inquiridos em Portugal disseram que não se embriagaram nos 12 meses anteriores. Argentina (48%) e Colômbia (40%) completam o pódio, ocupando o segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Notícia sobre: