Plano europeu de habitação acessível

Plano da UE para habitação divide eurodeputados portugueses

Os eurodeputados portugueses do PS e do PSD receberam com algum entusiasmo o plano da União Europeia para habitação acessível, divulgado esta terça-feira (dia 16 de dezembro), enquanto os representantes do PCP, da IL e do Chega, por diferentes motivos, discordam da sua eficácia."Vejo este dia como u
Portugueses na nova comissão sobre habitação

Nova comissão sobre crise da habitação na UE conta com 2 portugueses

Há um novo grupo de trabalho no Parlamento Europeu (PE) dedicado à habitação: a “Comissão Especial sobre a Crise da Habitação na União Europeia”, que tem como objetivo propor soluções para haver mais casas condignas, sustentáveis e a preços comportáveis. Esta comissão especial será composta por um total de 33 membros, entre os quais são dois eurodeputados portugueses: Sebastião Bugalho (PSD) e Isilda Gomes (PS).
Financiamento de habitação

Habitação financiada pela Política da Coesão? Eurodeputados dizem sim

Portugal vive hoje uma crise na habitação, marcada pela falta de casas no mercado. O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) vem ajudar a mitigar o problema tendo, agora, 3,2 mil milhões de euros para financiar a construção e reabilitação de casas no país. Mas será que chega? Os eurodeputados assumem que não, havendo outras formas de financiar a habitação, nomeadamente através dos fundos de coesão.