Portugal deixa imagem de criatividade e inovação na Expo Osaka
A Expo Osaka, que decorreu no Japão entre 13 de abril e 13 de outubro deste ano, revelou-se um verdadeiro sucesso para o nosso país. Nos seis meses do evento, o Pavilhão de Portugal, planeado e executado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), recebeu mais de 2,3 milhões de visitantes, envolveu 510 entidades nacionais e gerou 4,5 milhões de euros em volume de negócio direto através da loja e do restaurante.
Montepio herda projeto imobiliário da antiga SLN no Parque das Nações
A antiga Sociedade Lusa de Negócios (SLN), transformada em Galilei, depois da nacionalização do BPN, continua a dar que falar. Agora o Montepio acaba de ficar com um terreno devoluto no cruzamento da Av. de Berlim com a Av. Infante Dom Henrique, junto à Gare do Oriente em Lisboa, na sequência de um empréstimo não liquidado, no valor de 15 milhões de euros. O financiamento foi dado à empresa Partinvest em 2009 para que a sua subsidiária Turifenus desenvolvesse um grande empreendimento imobiliário de uso misto no Parque das Nações, que nunca chegou a ser construído.
 Edifício Art’s Business Center (Parque das Nações) totalmente arrendado
O edifício Art’s Business Center, localizado no Parque das Nações (Lisboa), já está totalmente arrendado, tendo nos seus 24.000 m2 de escritórios inquilinos como Huawei, BNP Paribas, DHL e Diageo. Trata-se de um imóvel que está situado na Avenida D.
 Arranha-céus de 21 pisos desenhado por Manuel Salgado com luz verde para nascer no Parque das Nações
Projetado em 2008 por Manuel Salgado, atual vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa (CML), o empreendimento imobiliário que contempla a construção de três torres no Parque das Nações, em frente à Gare do Oriente, recebeu agora luz verde da autarquia para avançar.
 Parque das Nações: moradores queixam-se da degradação desta zona de luxo de Lisboa
Os moradores do Parque das Nações, em Lisboa, estão insatisfeitos e queixam-se da degradação da zona ribeirinha, onde decorreu a Expo’98. Responsabilizam a Câmara de Lisboa e a Junta de Freguesia, que gerem o espaço após a extinção da Parque Expo.
 Oceanário será privatizado em julho
O concessionário privado que vai passar a assegurar a gestão do Oceanário de Lisboa, no Parque das Nações, será escolhido em julho. Segundo o ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, a escolha vai ser feita através de uma “consulta muito alargada a entidades interessadas”.
 


Casas de fim de semana: Partir à descoberta de Lisboa desde o Parque das Nações (fotos)
Todas as semanas o idealista News mostra-te uma casa de fim de semana para que possas passar, num sítio especial, estes dois dias (ou mais) de descanso.
 sil arranca dentro de uma semana com aposta no investimento estrangeiro
o salão imobiliário de portugal regressa à fil, no parque das nações, já daqui a uma semana e quer afirmar-se enquanto plataforma privilegiada no apoio à internacionalização das empresas do sector da construção e do imobiliário.
 parque expo: administração reduzida ao presidente john antunes
a administração da parque expo está desde terça-feira reduzida a um único elemento, o seu presidente, john antunes.
 siza vieira sugere demolição do pavilhão de portugal
o arquitecto português álvaro siza vieira, que projectou o pavilhão de portugal para a expo 98 – encontra-se situado no parque das nações –, considera que não faz sentido deixá-lo como está, vazio e praticamente abandonado.
consórcio vencedor do pavilhão atlântico contesta decisão da adc
o grupo arena atlântida, que venceu o concurso de compra do pavilhão atlântico, em lisboa, vai contestar a decisão da autoridade da concorrência (adc), que anunciou que vai investigar o negócio. “obviamente que vamos contestar.
autoridade da concorrência investiga venda do pavilhão atlântico
a autoridade da concorrência (adc) enviou a venda do pavilhão atlântico ao consórcio arena atlântida - constituído por luís montez, a produtora ritmos & blues e a antiga equipa de gestão do espaço - para investigação aprofundada, o que poderá inviabilizar a operação.
pavilhão atlântico vendido a consórcio de luís montez por 21,2 milhões
o consórcio arena atlântico, constituído por luís montez, dono da música no coração, álvaro ramos, da ritmos&blues, e a actual equipa de gestão do pavilhão atlântico, ganhou o concurso de compra daquele pavilhão, por 21,2 milhões de euros.
 dívida de lisboa e loures à parque expo soma mais de 100 milhões
os municípios de lisboa e de loures têm por regularizar uma dívida à parque expo pela gestão urbana do parque das nações que já ascende aos 105,2 milhões de euros.
estado quer finalizar venda do pavilhão atlântico este mês
o governo definiu um novo prazo para a apresentação das propostas finais para a compra do pavilhão atlântico: dia 16 de julho, próxima segunda-feira.
pavilhão atlântico vale entre 18 e 20 milhões de euros
o governo mandatou o bpi para liderar o processo de avaliação do pavilhão atlântico, que avaliou a infra-estrutura, detida até agora pela parque expo, entre 18 e 20 milhões de euros.
 álvaro covões e cunha vaz juntam-se para comprar pavilhão atlântico
álvaro covões, fundador da promotora everything is new, que é responsável entre outros eventos pelo festival optimus alive, integra o consórcio de antónio cunha vaz com vista à aquisição do pavilhão atlântico.
 ruptura na gestão da parque expo pode custar 85 milhões ao estado
a gestão partilhada da sociedade parque expo entre a câmara municipal de lisboa e a de loures está em risco. em causa está o facto das autarquias terem de passar a fazer a gestão urbana do parque das nações, já que a parque expo será extinta no final do mês.
 chineses também querem comprar o pavilhão atlântico
o prazo para a entrega de propostas de compra do pavilhão atlântico, em lisboa, terminou dia 18 de maio, sendo que mais de 20 empresas mostraram interesse em adquirir o edifício.
 despedimento colectivo na parque expo arranca em breve
a parque expo vai iniciar em breve o processo de despedimento colectivo de trabalhadores, resultante da decisão do governo de extinguir a empresa.
 parque expo teve prejuízo de 18,3 milhões no ano passado
a parque expo apresentou um prejuízo de 18,3 milhões de euros no ano passado, segundo um relatório do conselho fiscal, datado de 26 de abril, que foi esta quarta-feira (dia 9) enviado à comissão do mercado de valores mobiliários (cmvm).
 chovem propostas para a compra do pavilhão atlântico
a administração da parque expo já recebeu mais de 20 propostas que visam comprar o pavilhão atlântico.
campo pequeno quer comprar pavilhão atlântico
a administração do campo pequeno está interessada em comprar o pavilhão atlântico. vasco cornélio da silva, director do espaço lisboeta, adiantou que o objectivo é “dar continuidade a um projecto cultural” que envolva os dois equipamentos.
 governo aprova venda do pavilhão atlântico por negociação directa
o governo aprovou, quinta-feira, o processo para a venda do pavilhão atlântico por negociação directa. uma decisão inserida no âmbito da reestruturação do sector empresarial do estado. “é um processo de venda de participações.