Expo Osaka

Portugal deixa imagem de criatividade e inovação na Expo Osaka

A Expo Osaka, que decorreu no Japão entre 13 de abril e 13 de outubro deste ano, revelou-se um verdadeiro sucesso para o nosso país. Nos seis meses do evento, o Pavilhão de Portugal, planeado e executado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), recebeu mais de 2,3 milhões de visitantes, envolveu 510 entidades nacionais e gerou 4,5 milhões de euros em volume de negócio direto através da loja e do restaurante.

Montepio herda projeto imobiliário da antiga SLN no Parque das Nações

A antiga Sociedade Lusa de Negócios (SLN), transformada em Galilei, depois da nacionalização do BPN, continua a dar que falar. Agora o Montepio acaba de ficar com um terreno devoluto no cruzamento da Av. de Berlim com a Av. Infante Dom Henrique, junto à Gare do Oriente em Lisboa, na sequência de um empréstimo não liquidado, no valor de 15 milhões de euros. O financiamento foi dado à empresa Partinvest em 2009 para que a sua subsidiária Turifenus desenvolvesse um grande empreendimento imobiliário de uso misto no Parque das Nações, que nunca chegou a ser construído.
Oceanário será privatizado em julho

Oceanário será privatizado em julho

O concessionário privado que vai passar a assegurar a gestão do Oceanário de Lisboa, no Parque das Nações, será escolhido em julho. Segundo o ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, a escolha vai ser feita através de uma “consulta muito alargada a entidades interessadas”.
campo pequeno quer comprar pavilhão atlântico

campo pequeno quer comprar pavilhão atlântico

a administração do campo pequeno está interessada em comprar o pavilhão atlântico. vasco cornélio da silva, director do espaço lisboeta, adiantou que o objectivo é “dar continuidade a um projecto cultural” que envolva os dois equipamentos.