Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Férias de verão

Últimas notícias sobre "Férias de verão" publicadas em idealista.pt/news

Calendário de 2021: feriados e pontes para começar a planear este ano

O difícil e conturbado ano de 2020 chegou ao fim e 2021 acaba de arrancar. É a altura ideial, por isso, para dar uma espreitadela ao calendário de 2021. Este ano haverá 11 feriados durante a semana – um já foi gozado, o Dia de Ano Novo (1 de janeiro de 2021), na passada sexta-feira – e será possível “desfrutar” de seis pontes. 

Notícia sobre:

Turismo ganha “terreno” no Centro, Alentejo e Norte de Portugal à boleia da pandemia

O setor turístico é um dos mais afetados pela crise pandémica da Covid-19, havendo milhares de camas de hotéis e de outros alojamentos/unidades turísticas vazias um pouco por todo o território nacional. Mas há algumas regiões que ganharam “terreno” e que podem ter motivos para sorrir no final da crise. Falamos do Centro, do Alentejo e do Norte do país, que este ano ganharam peso sobre o total de dormidas.

Notícia sobre:
Jamie Street on Unsplash

Ir de férias com os animais de estimação, sim ou não? As regras a ter conta

Desfrutar das férias com animais de estimação? Será melhor levá-los no caso de ser um alojamento turístico que aceite os companheiros de quatro patas ou deixá-los em locais especializados para que tomem conta deles? Estas dúvidas pairam, seguramente, na mente de muitos portugueses nesta altura do ano. No artigo de hoje da Deco Alerta explicamos-te tudo sobre este assunto, nomeadamente as pequenas regras que devem ser cumpridas “dentro e fora de casa” com os animais de estimação.

Notícia sobre:

Férias na caravana do parque de campismo em tempos de pandemia? Estas dicas valem ouro

Fazer turismo através de autocaravanas tem vindo a ganhar força um pouco por todo o mundo, e Portugal não foge à regra, nomeadamente em tempos como os que se vivem atualmente, de pandemia. E quem tem uma caravana instalada num parque de campismo, que cuidados deve ter em tempos de Covid-19?  

Notícia sobre:

Mais de metade dos portugueses não vai passar férias fora de casa este ano

Como serão as férias dos portugueses este ano, em tempos de pandemia? Muitos estão com pouca disposição para gozar os merecidos dias de descanso fora de casa. Esta é uma das conclusões de um inquérito feito pelo Centro de Estado e Sondagens de Opinião (CESOP) da Universidade Católica para o Público/RTP. Segundo o mesmo, 60% dos entrevistados tem a certeza que não fará férias fora da sua residência habitual mesmo que as deslocações sejam permitidas. 

Notícia sobre:

Cuidados com a casa antes das férias: portugueses mais cautelosos que espanhóis

“Os portugueses são mais cautelosos que os espanhóis” com a casa quando vão de férias. “São mais propensos a tomar medidas preventivas, em geral, embora o alarme seja usado com mais frequência em Espanha”. Esta é uma das conclusões a retirar do estudo “Flexi: Seguro Lar e Férias”, realizado – em Portugal e Espanha – pela empresa Kantar.

Notícia sobre:

Cuidado nas férias: 2,2 milhões de portugueses utilizam pomadas para picadas de insetos

Estás prestes a ir de férias e costumas ter “problemas” com as picadas de insetos? Fica a saber, então, que nos últimos 12 meses, entre junho de 2019 e junho deste ano, 2,2 milhões de portugueses utilizaram pomadas para picadas de insetos e/ou golpes de sol, um número que representa 25,7% dos residentes no continente com 15 e mais anos. Em causa estão dados que constam no estudo TGI da Marktest.

Notícia sobre:

Férias em tempos de pandemia: partilhar quarto com desconhecidos num hostel, sim ou não?

O verão chegou e para muitos portugueses é hora de gozar férias. Este ano, devido à pandemia de Covid-19, há muitas dúvidas em cima da mesa, mas uma coisa é certa, o descanso é merecido. Mas o que fazer no caso de se ter marcado férias num hostel com amigos e de se ter de pernoitar numa camarata onde se pode ter a companhia de desconhecidos? Explicamos tudo sobre este tema no artigo de hoje da Deco Alerta.

Notícia sobre:
A estadia custa 30.000 euros por semana

A ilha privada nas Caraíbas onde os duques de Cambridge passaram férias

Notícia sobre:

Estes são os destinos de férias dos líderes políticos nacionais...

Algarve, Alentejo, Gerês, Viana do Castelo, Madeira e região Centro são as escolhas dos principais responsáveis políticos em Portugal para descansar e recuperar forças. Em ano de eleições legislativas - marcadas para o dia 6 de outubro de 2019 -, os períodos de férias serão feitos maioritariamente nas duas primeiras semanas de agosto.

Notícia sobre: