Ocean Campus vai nascer junto ao rio Tejo

Vai nascer um Ocean Campus junto ao Tejo: investimento é de 300 milhões

Vai nascer em Lisboa e Oeiras, junto ao rio Tejo, o Ocean Campus, um espaço de inovação e empreendedorismo que junta, na área de jurisdição do Porto de Lisboa, um cluster de atividades ligadas à ciência, tecnologia, economia e inovação. O projeto foi conhecido na reta final de 2021 e prevê a requalificação de um total de 64 hectares, sendo que sairá do papel após um investimento total de 300 milhões de euros, maioritariamente privado, para a criação de espaços multifuncionais e ambientalmente sustentáveis, unidades de ensino, e o desenvolvimento tecnológico, inovação e investigação.
Exposição de arte

“Tudo o que eu quero”: 40 artistas portuguesas na Gulbenkian e virtualmente

A arte portuguesa no feminino. “Tudo o que eu quero” é a exposição que vem mostrar o trabalho de 40 artistas portuguesas reunindo mais de 200 obras desenhadas entre 1900 e 2020. Está em exibição no Museu Calouste Gulbenkian, em Lisboa, desde dia 2 junho até 23 agosto 2021, mas não só. Agora, as obras também podem ser vistas em formato digital, no site ou app da Google Arts & Culture.
Rumores

Rumores

Estradas de Portugal poupa 675 milhões com novo sistema de portagens: A Estradas de Portugal (EP) estima em 675 milhões de euros as poupanças que espera conseguir com a implementação do novo sistema de cobrança de portagens, trabalhado em conjunto com a Via Verde, Ascendi e Cap Gemini.As PPP rodoviá