Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Fundação Calouste Gulbenkian

Últimas notícias sobre "Fundação Calouste Gulbenkian" publicadas em idealista.pt/news

Mais de 60% dos trabalhadores nascidos na década de 90 têm contratos a prazo

A percentagem de contratos a termo nos trabalhadores mais jovens “é muito maior” nas gerações mais recentes face às mais velhas, abrangendo mais de 60% dos nascidos na década de 90, segundo um estudo apresentado pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Notícia sobre:

“Tudo o que eu quero”: 40 artistas portuguesas na Gulbenkian e virtualmente

A arte portuguesa no feminino. “Tudo o que eu quero” é a exposição que vem mostrar o trabalho de 40 artistas portuguesas reunindo mais de 200 obras desenhadas entre 1900 e 2020. Está em exibição no Museu Calouste Gulbenkian, em Lisboa, desde dia 2 junho até 23 agosto 2021, mas não só. Agora, as obras também podem ser vistas em formato digital, no site ou app da Google Arts & Culture.

Notícia sobre:

Já podes conhecer as nove ideias finalistas para o novo parque da Praça de Espanha

As “9 Ideias para a Praça de Espanha” – o conjunto das nove propostas finalistas do Concurso Internacional de Ideias, promovido pela Câmara Municipal de Lisboa para esta zona da cidade – serão apresentadas hoje (14 de dezembro) na Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), pelo vereador do Urbanismo Manuel Salgado.

Notícia sobre:

"Crème de la crème" da arquitetura portuguesa em exposição na Gulbenkian (arranca hoje)

O processo criativo em arquitetura é o mote que serve de base à exposição "Inside a Criative Mind" que arranca hoje, 18 de março, na Fundação Calouste Gulbenkian. Comissariada por Eduardo Lobato Faria, a exposição, patente até ao próximo dia 6 de junho, faz um zoom de sete projetos concebidos por ateliês portugueses de referência.

Notícia sobre:
Nuno Teotónio Pereira morreu ontem (dia 20). Funeral realiza-se amanhã (Foto: Público)

A obra de Nuno Teotónio Pereira, o último arquiteto modernista português

O arquiteto Nuno Teotónio Pereira morreu ontem (dia 20) em Lisboa a poucos dias de completar 94 anos (seria a 30 de janeiro). Faleceu em casa rodeado pela família. O funeral realiza-se amanhã (dia 22), às 13h30, da Igreja do Sagrado Coração de Jesus para o Cemitério do Lumiar. Em baixo mostramos algumas das suas obras mais conceituadas.
Notícia sobre:

Rumores

Notícia sobre:
  •  
  •