Comentários: 0
mota-engil candidata-se à linha ferroviária lisboa-madrid de mercadorias

o presidente do conselho de administração da mota-engil, antónio mota, revelou que o grupo vai concorrer à ligação ferroviária entre lisboa e madrid para mercadorias, anunciada pelo governo. “posso dizer que vou concorrer”, disse, quando questionado pelo deputado do cds-pp hélder amaral na comissão de inquérito parlamentar às parcerias público-privadas (ppp)

segundo o secretário de estado dos transportes, sérgio monteiro, o projecto do governo passa por uma linha ferroviária que vai ligar lisboa a madrid para transportar apenas mercadorias, já que o executivonão quer transportar passageiros” e que o “tgv morreu em novembro de 2011”. citado pelo púbico, antónio mota disse acreditar, no entanto, que no futuro “a alta velocidade vai-se fazer”

sublinhe-se que com a nova ligação ferroviária, o objectivo do governo é “ligar os portos do sul – setúbal, sines e lisboa – ao resto da europa”, o que irá acontecer através do projecto linha de transporte de mercadorias (ltm). “o tgv está cancelado, esse cancelamento é irreversível e o projecto de portugal é o projecto ltm”, revelou o sérgio monteiro

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade