A gestora britânica de ativos, planeia aplicar mais 1,6 mil milhões de euros, reforçando a aposta em empreendimentos turísticos, imobiliário e golfe.
Comentários: 0
Tróia
Créditos: Arrow Global

Portugal vai continuar a ser um dos principais destinos de investimento da Arrow Global nos próximos anos. A gestora britânica de ativos, que já gere no país um portefólio avaliado em cerca de 2,6 mil milhões de euros, planeia aplicar mais 1,6 mil milhões de euros até 2030, reforçando a aposta em empreendimentos turísticos, imobiliário e golfe. O grupo é atualmente o maior operador de golfe em Portugal e mantém-se “ativamente a analisar oportunidades de investimento” em várias regiões.

Em declarações ao Expresso, João Bugalho, presidente executivo da Arrow Global em Portugal, sublinha a dimensão do compromisso assumido: “Vamos investir 1,6 mil milhões de euros nos próximos cinco a seis anos, só nos ativos que temos dentro de casa”, lê-se na publicação. Segundo o responsável, citado pelo jornal, este valor acresce aos investimentos já realizados e não inclui novos projetos que o grupo possa vir a concretizar. “Portugal representa a maior geografia em volume de investimento da Arrow Global, somos como a joia da coroa do grupo”, afirma, destacando ainda que, nos últimos três anos, os fundos da Arrow investiram cerca de 500 milhões de euros por ano no país.

O empreendimento de Vilamoura é apontado pelo semanal como o exemplo mais emblemático da estratégia do grupo. A Arrow entrou no projeto em 2021 e, desde então, adquiriu ativos-chave como os cinco campos de golfe, os hotéis Dom Pedro, Hilton e Anantara, procurando “reconstituir a visão original” do projeto turístico. “O que estamos a fazer em Vilamoura é um trabalho de reaglutinação de ativos”, explica João Bugalho, acrescentando que o objetivo passa por oferecer aos clientes não apenas imóveis, mas uma oferta integrada de serviços. Neste contexto, o grupo adquiriu também o antigo bar de Luís Figo (7 Café) na marina, que pretende reformular para criar uma “restauração de excelência”.

Para além de Vilamoura e Troia, a Arrow Global tem outros projetos relevantes em curso, como o complexo da Aroeira, na Grande Lisboa, onde prevê investir um total de 200 milhões de euros, e os resorts de golfe de Palmares, em Lagos, e Vale Pisão, em Santo Tirso.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta