Pagar crédito habitação na reforma

Crédito habitação: 85% das famílias chega à reforma a pagar a casa

Hoje, os jovens encaram sérias dificuldades no acesso a habitação própria. Encontram-se sufocados pela insegurança laboral - que os impede de poupar -, pelos elevados preços das casas à venda, bem como pelo agravamento dos custos no crédito habitação, a par do baixo poder de compra. Por todos estes motivos, muitos portugueses vão adiando a decisão de comprar casa. Mas os desafios não ficam por aqui: como se trata de um compromisso de longo prazo, são muitas as famílias que chegam à idade da reforma e continuam a pagar a prestação da casa.
Construção: Sindicato quer que trabalhadores com 50 anos de descontos se possam reformar aos 62 anos

Construção: Sindicato quer que trabalhadores com 50 anos de descontos se possam reformar aos 62 anos

O Sindicato da Construção de Portugal quer que os trabalhadores do setor com 50 ou mais anos de descontos possam reformar-se aos 62 anos “sem qualquer penalização”. O presidente do sindicato, Albano Ribeiro, vai apresentar uma proposta neste sentido na audiência que tem agendada para hoje como o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva.
Reforma: sabes como podes preparar o teu futuro?

Reforma: sabes como podes preparar o teu futuro?

O sistema de Segurança Social, tal como o conhecemos, vai deixar de existir. Damos-te algumas dicas para saberes como preparares o teu futuro e como lidares com a este tema. Artigo escrito pela Reorganiza para o idealista/news, no âmbito da rubrica “Trocado por Miúdos”.

Funcionários públicos passam a reformar-se aos 66 anos

Nos próximos dias, a idade de reforma aumentará para os funcionários públicos já que, o Presidente da República promulgou o diploma da convergência das pensões.Segundo o Diário Económico, com a aprovação de Belém, além do aumento da idade de reforma, de 65 para 66 anos, as novas pensões da Caixa Ger