Cortinas

Como ter mais luz em casa agora que os dias são mais curtos

Durante otoño los días son más fríos y también más cortos, aunque hay trucos para ganar más luz en casa. En función de cómo sea la decoración de tu vivienda puedes apostar por una opción u otra: desde paneles japoneses a cortinas con un estor traslúcido o los conocidos como tejidos 'screen', hechos de fibra de vidrio. Repasamos las ventajas de cada alternativa para lograr más luminosidad en el hogar.
candeeiros pendentes

Escolher candeeiros de teto para quartos: o que deves saber

Os candeeiros de teto para quartos, também chamados de pendentes, são um elemento essencial para criar um ambiente aconchegante e relaxante. Na verdade, favorecem o descanso e não perturbam os olhos à noite. São diversas as opções de luzes que descem do teto para o quarto, cada uma com as suas características e estilos próprios. A escolha do modelo certo vai depender do tamanho da divisão, da decoração e dos teus gostos. 

Transformar o corredor completamente: como iluminá-lo bem

Tornar um corredor brilhante pode parecer um desafio, especialmente se o espaço for estreito e desprovido de fontes de luz natural. No entanto, existem várias dicas e soluções práticas que podem ajudar-te a transformar um corredor escuro e pouco acolhedor num ambiente iluminado e arejado.

Magia da luz? "Iluminação inteligente melhora o bem-estar em casa"

“A poupança de energia na iluminação [em casa] pode fazer toda a diferença”. Quem o diz é Jordi Manrique, diretor de comunicação e relações institucionais da Signify Portugal e Espanha, lembrando que “a transição da iluminação convencional para a iluminação LED conectada já permite economizar até 85% de energia”. Em entrevista ao idealista/news, o responsável da empresa fala sobre a evolução que a iluminação tem sofrido nos últimos anos rumo a um futuro que se pretende que seja cada vez mais sustentável e inteligente.  
revestimentos

Ter mais luz natural em casa? O truque (também) está nos revestimentos

Artigo escrito por Sandra Barañano, diretora técnica da Cuida Tu Casa A luz natural é uma das questões que mais nos preocupa quando pensamos na organização da casa, pois torna-a mais atraente, confortável e acolhedora, além de dar uma sensação de harmonia, ideal para criar espaços muito mais alegre
iluminação

Como iluminar bem a sala de estar e evitar as sombras

A iluminação é toda uma arte que pode parecer difícil de gerir. Uma luz bem escolhida e bem posicionada melhora os espaços e torna-os mais acolhedores. Se quiseres acertar e tornar-te um especialista, segue estas dicas e verás que não é assim tão difícil.