
Ano novo, casa nova. Para muitos, esta é a época certa para dar uma nova vida à casa. E a iluminação é mesmo um dos critérios que pode fazer toda a diferença na decoração de ambientes. Queres transformar as divisões e estás à procura de novas ideias para combinar luzes de teto, candeeiros de parede, candeeiros de chão ou luzes LED? Deixamos-te 6 ideias para projetar a iluminação da entrada da maneira correta.
Iluminação de entrada com focos

Usar focos como luzes de entrada em casa é uma das escolhas mais populares e frequentes de todos os tempos. De facto, estas luzes discretas, versáteis e pequenas podem ser reconhecidas em pelo menos cinco qualidades:
- Ficam bem com todos os estilos de mobiliário (clássico, moderno, vintage, etc.);
- Podem ser facilmente combinados com todos os tipos de luzes de entrada (lâmpadas de parede, lustres, candeeiros de teto, etc.);
- Podem ser usados como luz geral em todos os ambientes, criando assim também um efeito de continuidade entre as diferentes divisões;
- Podem ser usados para enfatizar certos elementos ou cantos da casa;
- Podem ser usados no teto ou no chão para enfatizar uma parede trabalhada em pedra ou pintada de uma maneira particular.
Iluminar uma pequena entrada
Os focos de luz também permitem obter uma iluminação homogénea da entrada e, em combinação com um guarda-roupa com portas refletivas de altura total, são eficazes para amplificar a luz e o tamanho de uma pequena entrada.

Iluminação para uma entrada de corredor
Geralmente, a luz natural é escassa na entrada do corredor, por isso é importante instalar vários pontos de luz ao longo de todo o seu comprimento. Qual é a estratégia de design mais eficaz? Estabelece o equilíbrio certo entre luzes gerais e luzes de destaque, portanto, combina corretamente as luzes de teto, parede e chão, como focos, candeeiros de parede com abajur (para distribuir a luz uniformemente) e candeeiros de chão.

Iluminação para uma entrada da sala de estar
Na maioria das vezes, optamos por derrubar paredes e juntar duas ou mais divisões. É feito, por exemplo, com a entrada e sala de estar e não é de todo uma escolha errada, porque permite otimizar o uso do espaço e, ao mesmo tempo, libertar a inspiração e projetar iluminação de design, como um canto com geometrias luminosas que se estendem subindo até o teto.

Como iluminar uma entrada escura
Transformar a pergunta "Como iluminar uma entrada escura?" em "Como melhorar uma entrada escura?" é o segredo para tornar esse defeito numa peculiaridade distinta. De facto, basta criar jogos de luz com focos fitas de LED, preferir móveis com LEDs integrados e colocar uma luminária de chão ao lado de uma poltrona para transformar economicamente uma entrada escura numa entrada de relaxamento com uma atmosfera suave.

Como iluminar uma entrada com candeeiros de teto
O conselho é optar por candeeiros que lembremm o estilo dos móveis de casa e combiná-los com focos, prestando atenção para escolher a mesma temperatura de cor para ambas as fontes de luz.

Para poder comentar deves entrar na tua conta