Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Imigração

Últimas notícias sobre "Imigração" publicadas em idealista.pt/news

Vistos gold em vias de mudar: Programa do Governo traz novidades

O novo regime de vistos gold "passará a ser dirigido preferencialmente às regiões de baixa densidade, ao investimento na criação de emprego e na requalificação urbana e do património cultural".

Notícia sobre:

Mais jovens e mais escolarizados, estrangeiros estão a ajudar a crescer população ativa em Portugal

O perfil dos imigrantes a trabalhar em Portugal mudou. São agora mais jovens e mais escolarizados. Além disso, estão a contribuir para o crescimento da população ativa nacional, segundo mostra o estudo do Banco de Portugal que integra o Boletim Económico divulgado esta quinta-feira. Destaca-se um aumento expressivo de cidadãos do Brasil, de países externos à União Europeia, e de Itália e Reino Unido, dos países europeus.

Notícia sobre:

Há cada vez mais estrangeiros a viver em Portugal, sobretudo italianos e franceses

O número de estrangeiros residentes em Portugal aumentou pelo segundo ano consecutivo, ultrapassando em 2017 os 400 mil imigrantes, valor que já não se verificava desde 2013. A França, que em 2016 entrou no top 10 das nacionalidades mais representativas de estrangeiros a residir legalmente em Portugal, registou em 2017 um aumento de 35,7%.

Notícia sobre:

Os muros da vergonha que existem no mundo

Em todo o mundo podem encontrar-se muros e cercas que separam as pessoas e as povoações. Antigas guerras e divisões levaram à separação de países, o que impede o livre acesso de pessoas. O uso destes muros da vergonha é muito contestado por organizações internacionais s ONGs.
Notícia sobre:

Radiografia do dia: Em que países da UE há mais vagas para trabalhar?

Estás a pensar emigrar para outro país europeu? Então convém saberes quais as nações que dispõem de mais vagas para trabalhar. Alemanha, Bélgica e Reino Unido, por esta ordem, são os países que têm a taxa de vagas mais elevada. Em sentido inverso encontram-se Chipre, Letónia, Polónia e Espanha, onde a oferta é menor.

Notícia sobre:

Crise empurra cada vez mais imigrantes para fora de Portugal

O número de imigrantes em Portugal continua a diminuir, tanto devido à crise económica, como à naturalização da população estrangeira, indica um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

Notícia sobre:

Rumores do dia

Governo prevê aumento de 700 milhões nas receitas com impostos: O Estado arrecadou 36.272,9 milhões de euros em impostos em 2013 e, este ano, o Governo prevê encaixar mais 708,9 milhões, devido sobretudo ao aumento da receita do IRS e do IVA, que estão a apresentar uma execução acima da projeção inicial do executivo. A previsão da receita fiscal foi revista em alta no Orçamento Retificativo, entregue ao Parlamento na quinta-feira. (Público)

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Evolução da emigração em Portugal desde 1960

Foram muitos os portugueses que se viram forçados a fazer as malas e a emigrar nos últimos anos. A Troika esteve no país entre 2011 e 2014. Durante esse período, deixaram o país, todos os dias, 260 pessoas. Neste gráfico podes ver a evolução da população nacional emigrada entre 1960 e 2010, bem como os “novos emigrantes”, ou seja, quem rumou a outros cantos do mundo entre 2007 e 2013.

Notícia sobre:

Rumores

Privatização da EGF deve arrancar hoje e tem vários interessados: O Conselho de Ministros deve aprovar hoje o caderno de encargos da privatização da Empresa Geral de Fomento (EGF), isto apesar da oposição de várias autarquias. A privatização da “sub-holdins” da Águas de Portugal terá lugar através de um concurso público internacional aberto a todos os interessados que preencham os requisitos traçados no caderno de encargos, um procedimento que difere do que sucedeu nas últimas privatizações. (Diário Económico)

Notícia sobre: