Estás a pensar emigrar para outro país europeu? Então convém saberes quais as nações que dispõem de mais vagas para trabalhar. Alemanha, Bélgica e Reino Unido, por esta ordem, são os países que têm a taxa de vagas mais elevada. Em sentido inverso encontram-se Chipre, Letónia, Polónia e Espanha, onde a oferta é menor.
Clica neste link para saberes mais informações.
Queres emigrar para o Reino Unido, Suíça ou Alemanha? É melhor pensares duas vezes antes de fazeres as malas...
Estás a pensar em emigrar para Reino Unido, Suíça ou Alemanha e não tens ali emprego ou meios de subsistência garantidos? Então cuidado. Estes países, que são três dos principais destinos dos portugueses quando decidem emigrar, estão a convidar os imigrantes, que estão desempregados ou sem rendimentos, a fazer as malas e a voltar ao ponto de partida.
Radiografia do dia: Evolução da emigração em Portugal desde 1960
Foram muitos os portugueses que se viram forçados a fazer as malas e a emigrar nos últimos anos. A Troika esteve no país entre 2011 e 2014. Durante esse período, deixaram o país, todos os dias, 260 pessoas. Neste gráfico podes ver a evolução da população nacional emigrada entre 1960 e 2010, bem como os “novos emigrantes”, ou seja, quem rumou a outros cantos do mundo entre 2007 e 2013.
4 regras de ouro para escreveres o CV que te vai garantir a entrevista de trabalho que queres
Está longe de haver consenso sobre o CV perfeito, havendo diversas teorias sobre a sua apresentação. Mas mais importante do que a estética é o seu conteúdo. Apresentamos-te quatro regras para redigires o CV que vai garantir que consegues a entrevista de emprego que ambicionas. Isto vai implicar que não tenhas apenas um CV mas sim várias versões.
Há quem ganhe a vida com trabalhos em part-time... milionários
Aos 22 anos, Andele Lara, que não sabe cantar, tem a sorte de ser muito parecida com a cantora Rihanna. Não há dia em que saia à rua e não seja perseguida por fãs ou tire fotografias com desconhecidos. A estudante de Boston, Massachusetts, é continuamente confundida — na rua e nas redes sociais — com a artista, um trabalho em tempo parcial inesperado que lhe tem valido uma conta mais recheada.
Teletrabalho: quase 22% da população empregada trabalha à distância
O teletrabalho em Portugal está a redefinir o futuro do trabalho e a transformação urbana no país, tendo vindo para ficar. Este modelo de trabalho já se consolidou como um ativo estratégico, tornando-se mesmo numa componente central na gestão de talento, do mercado laboral e da dinâmica do mercado imobiliário.
Para poder comentar deves entrar na tua conta