casa de luxo com piscina

Comprar uma casa de luxo: as respostas que precisas sobre impostos

Comprar uma casa de luxo em Portugal é mais do que concretizar um sonho, é um investimento de grande dimensão que implica o pagamento de impostos específicos, muitas vezes superiores aos aplicados aos imóveis convencionais.Ao contrário do que acontece com habitações destinadas a residência própria e
Miguel Poisson, CEO da Portugal Sotheby’s International Realty

Mercado de luxo é um “porto seguro” e resiste à incerteza global

O mercado imobiliário de luxo, mesmo num contexto de transformação, continua a assumir-se como um “porto seguro” para compradores e vendedores com um património líquido elevado, resistindo à incerteza global. Em Portugal, este segmento de mercado continua a mostrar um desempenho robusto, refletindo tanto a procura nacional como internacional. Estas são algumas das conclusões a retirar do relatório 2025 Mid-Year Luxury Outlook, divulgado esta quinta-feira (26 de junho de 2025) pela Portugal Sotheby’s International Realty.
palacete

Casas à venda: viver como um rei num palacete de luxo

Comprar um solar ou palacete de luxo em Portugal significa investir num imóvel com identidade, charme histórico e um enorme potencial.Com áreas amplas, jardins generosos e detalhes arquitetónicos únicos, estas casas à venda distinguem-se pela sua elegância e pelo seu caráter requintado.
luxo

Imobiliário de luxo 2025: mulheres e millennials em destaque

Crescente mobilidade de indivíduos com elevado património financeiro, transferência intergeracional de riqueza no valor de 80 mil milhões de euros e o impacto que as classificações das "Melhores Cidades para Viver" têm nos valores das propriedades e na oferta de imóveis disponíveis numa cidade.

Casas de luxo: “Há portugueses às compras e interessados em projetos”

Resiliência é palavra de ordem no segmento residencial de luxo nacional, que tem escapado entre os pingos da chuva à crise na habitação que se faz sentir em Portugal. O interesse dos investidores estrangeiros neste nicho de mercado não é recente e mantém-se intenso, mas são também muitos os portugueses que piscam o olho às casas de luxo. “Ao contrário do que muita gente pensa, não são só os estrangeiros que estão a comprar casas com valores mais altos. Há portugueses a fazer essas compras e muito interessados em conhecer os projetos preparados para sair da gaveta”, revela ao idealista/news Patrícia Barão, Partner Residential Dils Portugal.
Ponte 25 de Abril

Imobiliário em Lisboa: 3 tendências de mercado para 2025

Com a capital portuguesa a assumir-se, cada vez mais, como um dos destinos preferidos da Europa para investir em imobiliário, as perspetivas de mercado são promissoras. Segundo a Engel & Völkers, o imobiliário em Lisboa prepara-se para um 2025 de grandes transformações, impulsionado por mudanças nas preferências dos compradores, a procura crescente por imóveis sustentáveis, além do “impacto de novas dinâmicas económicas”.
Comporta

Comporta: os “Novos Hamptons” do imobiliário de luxo português

O mercado imobiliário premium em Portugal tem vivido fortes transformações ao longo dos anos. Seja pelo perfil e nacionalidades de quem deseja viver e investir no país, seja pelas localizações e respetiva atratividade. As grandes cidades continuam a dar cartas no segmento de gama alta, contudo, nos últimos anos, outras áreas têm revelado todo o seu potencial. É o caso da Comporta, destacada como um destino de luxo de eleição para investidores imobiliários, ganhando ímpeto como os “Novos Hamptons” de Portugal, segundo explica o fundador da HomeLovers, Miguel Tilli.
Casas de luxo em todo o mundo

Setor imobiliário de luxo arrefece a nível mundial

O setor imobiliário de luxo a nível mundial está a arrefecer. Os dados mais recentes da imobiliária Knight Frank indicam, por exemplo, que no terceiro trimestre de 2024 o volume e número de unidades vendidas caíram em 12 mercados internacionais. Em causa está o relatório Global Super-Prime Intelligence, que se refere ao mercado ‘super-prime’ (superluxo), ou seja, à transação de imóveis de valor superior a 10 milhões de dólares.
casas de luxo

Lisboa é a 11ª cidade onde os preços das casas de luxo mais sobem

Lisboa continua a atrair investimento estrangeiro no segmento do imobiliário de luxo. Ocupa a 11ª posição no ranking das cidades onde os preços das casas mais subiram nos primeiros nove meses do ano. A capital portuguesa aparece mesmo à frente de cidades como Genebra ou o Mónaco, segundo o Prime Global Cities Index da Knight Frank.
Mercado imobiliário de luxo nos EUA em véspera de eleições

Eleições nos EUA: as expetativas no mercado imobiliário de luxo

As eleições presidenciais dos EUA estão aí à porta - realizam-se dia 5 de novembro de 2024 (madrugada de dia 6 em Portugal) - e Donald Trump e Kamala Harris têm visões muito distintas sobre vários assuntos, mas as diferenças entre as suas propostas sobre o setor imobiliário e o mercado imobiliário são menos claras. Especialistas e profissionais do setor dão a sua opinião sobre a forma como a chegada de um dos candidatos à Casa Branca afetará o setor imobiliário de luxo nos próximos quatro anos.