O número 189 da Avenida da Liberdade, em Lisboa, estava a ser reabilitado para dar lugar ao hotel de luxo JNcQUOI House, o primeiro da marca Amorim Luxury, do Grupo Amorim. Mas em junho de 2024, devido a um incêndio que deflagrou num edifício em obras na Avenida da Liberdade, as obras pararam. E faltavam duas semanas para ser inaugurado. Sabe-se agora que está de novo a ser reconstruído.
“A reconstrução do hotel, que está agora em curso, teve início em outubro”, disse fonte oficial da Amorim Luxury, citada pelo Jornal de Negócios.
Segundo a publicação, dias antes do artigo em causa ser publicado, Miguel Guedes de Sousa, marido e parceiro de negócios de Paula Amorim, disse, num ‘post’ no LinkedIn, que o hotel estava a ser reconstruído e que vai renascer das cinzas “não apenas como o planeado, mas melhor”. “Obrigado pelo apoio. O melhor ainda está por vir", escreveu.
Em causa está um investimento de 10 milhões de euros, pelo menos à época, antes do edifício ter sido consumido pelo fogo. Trata-se de um palacete construído nos finais do século XIX e que chegou a albergar o Hotel Veneza. Estava previsto ter 17 suites e um restaurante liderado por Filipe Carvalho, que esteve 12 anos no Fifty Seconds by Martín Berasategui.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta