Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Índice de preços do idealista

Últimas notícias sobre "Índice de preços do idealista" publicadas em idealista.pt/news

Unsplash

Casas para arrendar em Portugal: preços descem 0,1% em abril

Os preços das casas para arrendar em Portugal apresentaram uma descida residual de 0,1% em abril, fixando-se em 11 euros por metro quadrado (m2). Em relação à variação trimestral, a descida foi de 1,4%, segundo o índice de preços do idealista. Já em termos anuais, ou seja, face a abril de 2020, a descida foi de 7%.

Notícia sobre:
Freepik

Arrendar casa na pandemia: preços descem 5,1% num ano

Os preços das casas para arrendar em Portugal desceram 5,1% num ano, em março de 2021 face ao mesmo mês do ano passado, um período marcado pela chegada da pandemia da Covid-19 ao país. Segundo o índice de preços do idealista, no final do mês de março deste ano, arrendar casa tinha um custo de 11 euros por metro quadrado (m2). Já em relação à variação trimestral, a descida foi de 1,7%. 

Notícia sobre:

Preço das casas volta a subir em tempos de Covid-19: aumenta 1% no terceiro trimestre de 2020

Depois de terem subido 1,6% e 0,5% no primeiro e segundo trimestres de 2020, respetivamente, face aos trimestres anteriores, os preços das casas em Portugal voltaram a aumentar já em tempos de pandemia da Covid-19: cresceram 1% entre julho e setembro face aos três meses anteriores, para 2.090 euros por metro quadrado (m2). Em termos anuais, ou seja, comparativamente com o terceiro trimestre de 2019, o aumento foi de 5,5%, segundo o índice de preços do idealista. 

Notícia sobre:

Preço das casas sobe 0,5% em Portugal no segundo trimestre de 2020 – em plena pandemia da Covid-19

Os preços das casas em Portugal subiram 0,5% no segundo trimestre de 2020 face ao trimestre anterior, fixando-se em 2.070 euros por metro quadrado (m2). Em termos anuais, ou seja, face aos primeiros três meses do ano passado, o aumento foi de 7,1%. Nas duas principais cidades do país, em pleno surto da Covid-19, os preços registaram quebras, nomeadamente de 1,2% em Lisboa e 0,6% no Porto, mas Coimbra destacou-se em sentido contrário: foi a cidade onde os valores mais subiram durante a pandemia (3,9%). Em causa estão os dados do índice de preços do idealista.

Notícia sobre:

Preço das casas sobe 7% em Portugal no terceiro trimestre

O preço das casas em Portugal subiu 7% no terceiro trimestre de 2017 face ao trimestre anterior, situando-se em 1.602 euros por metro quadrado (m2), segundo o índice de preços do idealista. Os valores subiram em todas as regiões, mas o Porto – à semelhança do trimestre anterior – continua a liderar a subida entre as grandes cidades (com 11,1%), seguido por Setúbal (6,9%). Ainda assim, Lisboa continua a ser a cidade onde é mais caro comprar um imóvel residencial, com os preços a chegar quase aos 4.000 euros por m2.

Notícia sobre:
  •  
  •