Crescimento abranda menos 3 pontos percentuais, face ao mês anterior, segundo os dados oficiais do INE.
Comentários: 0
Crescimento da produção no setor da construção
Fonte: INE

A produção no sector da construção voltou a crescer em outubro, registando uma subida homóloga de 2,9%, embora a um ritmo ligeiramente mais lento face ao mês anterior. O abrandamento foi de 0,3 pontos percentuais e reflete evoluções distintas dentro do sector, com sinais de desaceleração em algumas áreas e reforço noutras.

Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), a Construção de Edifícios continuou a crescer, mas perdeu fôlego, passando para uma variação homóloga de 3,2%. Em sentido contrário, a Engenharia Civil acelerou, com o crescimento a subir de 1,8% em setembro para 2,4% em outubro, ajudando a sustentar o desempenho global do sector.

O instituto indica, ainda, que o emprego na construção manteve-se em crescimento, embora mais moderado, com uma variação homóloga de 2,2%. Já as remunerações continuaram a aumentar, mas também a um ritmo inferior ao do mês anterior, fixando-se numa subida de 7,8%, sinalizando alguma desaceleração na dinâmica salarial do sector.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta