plantas de interior

Guia completo para cuidar de uma orquídea no inverno

Ao enfrentar a estação fria, um dos desafios para os amantes das plantas é garantir o bem-estar das suas orquídeas. Com um clima frequentemente abaixo de zero e condições ambientais variáveis, é essencial adotar as práticas certas para garantir a saúde e a vitalidade destas plantas delicadas. Neste guia, exploramos os melhores métodos para cuidar de uma orquídea no inverno, oferecendo conselhos práticos e dicas úteis sobre como manter estas maravilhosas flores em plena forma, mesmo nos meses mais frios do ano.
Humedades

Humidade em casa? 3 dicas para tratar e prevenir

A humidade é um daqueles inimigos silenciosos que deteriora as casas, tem impacto na eficiência energética e, além disso, pode afetar severamente a saúde. É no inverno que costuma aparecer e, embora nem sempre seja fácil prevenir ou acabar com ela, há dicas que funcionam.

Solstício de inverno marca a chegada da estação mais fria do ano

O solstício de inverno marca oficialmente a chegada da estação mais fria do ano: depois do outono, preparamo-nos para um período onde a temperatura baixa, podendo até chegar a nevar em alguns sítios. Mas quais são as características deste fenómeno astronómico, quando ocorrerá em 2023 e, sobretudo, como é celebrado em todo o mundo? Celebrado desde a Antiguidade, o solstício de inverno ocorre uma vez por ano, entre 21 e 22 de dezembro.

Plantas para ter na rua no inverno: resistentes ao frio e geada

O tempo frio pode ser um inimigo para muitas plantas, mas, felizmente, existem espécies que podem suportar até mesmo as condições climáticas mais severas. Se vives num local onde os invernos são particularmente frios, não terás que abrir mão de flores no terraço ou no jardim. Em seguida, descubra quais as plantas de ar livre resistentes ao frio.
combater o frio

7 dicas para combater o frio e proteger a saúde

Com a chegada das temperaturas mais baixas, é importante redobrar cuidados para proteger a saúde e bem-estar. Desde roupas adequadas, evitar choques de temperatura, até beber muita água (sim, mesmo no inverno), há algumas precauções que deves ter nesta altura do ano. A pensar nisso, o idealista/news decidiu preparar um guia de sobrevivência com estratégias indispensáveis para enfrentar o frio e escapar a gripes e constipações.