
Grande Lisboa, Norte e Centro vão ter 430 novas camas para idosos
A CoRe Capital vai investir cerca de 22 milhões de euros (ME) na criação de 430 novas camas em cuidados continuados, até 2026, na região Centro, na Grande Lisboa e no Norte, revelou o CEO do grupo SER esta sexta-feira (dia 11 de julho).“Nós temos hoje uma base de 660 camas e temos projetos em execuç

Empresa luxemburguesa compra 3 imóveis na área da saúde por 70 milhões
A Unik Capital Solutions, empresa sediada no Luxemburgo que oferece soluções de investimento imobiliário, comprou três imóveis na área da saúde em Portugal por 70 milhões de euros, através de três veículos de investimento. Em causa está um lar de idosos no Porto e dois terrenos destinados à construção de lares de idosos em Gaia e Setúbal, ativos que eram detidos pela ORPEA PORTUGAL IMMO, S.A..

Envelhecimento da população mundial cria oportunidades no imobiliário
A esperança média de vida está a aumentar a nível mundial, levando a que haja um crescimento da população idosa, com 65 ou mais anos. A par de tudo isto, estima-se que haja uma redução da população em idade ativa no globo, bem como em Portugal. Todos estes fatores, juntos, vão alterar a procura no imobiliário, gerando novas oportunidades de investimento, em residências sénior, por exemplo. Mas também criam desafios no futuro.

Senior living: DomusVi investe mais 50 milhões em Portugal até 2026
A francesa DomusVi continua a apostar forte na expansão do negócio do alojamento, serviços e cuidados dedicados a idosos em Portugal. A empresa já investiu cerca de 50 milhões no país, onde tem atualmente oito unidades, com capacidade para mais de 750 pessoas. Pretende investir duplicar o investimento até 2026.

Empresa de Florentino Pérez abre nova residência sénior em Cascais
O negócio das residências privadas para idosos em Portugal soma e segue. A Clece – filial do grupo espanhol ACS, liderado por Florentino Pérez (presidente do Real Madrid) – acaba de abrir uma nova unidade em Cascais, na freguesia de São Domingos de Rana. Este é já o terceiro lar de idosos da empresa em Portugal, com capacidade para 70 utentes.
Santa Casa de Lisboa investe 4,9 milhões na transformação do Palácio Marquês do Alegrete em lar
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) lançou o concurso público com vista à segunda fase dos trabalhos de reconversão do Palácio Marquês do Alegrete, na Charneca do Lumiar, em lar de idosos. Em causa está uma obra avaliada em 4,9 milhões de euros.

câmara de lisboa mantém edifícios novos fechados há anos
edifícios que custaram 860 mil euros e 280 lugares de estacionamento subterrâneos entregues pelo construtor estão à disposição da câmara de lisboa há anos, mas esta ainda não lhes deu qualquer uso.