Localizada na freguesia de São Domingos de Rana, a estrutura tem capacidade para 70 utentes. Investimento rondou os 400 mil euros.
Comentários: 0
residências senior
Foto de cottonbro studio no Pexels

O negócio das residências privadas para idosos em Portugal soma e segue. A Clece – filial do grupo espanhol ACS, liderado por Florentino Pérez (presidente do Real Madrid) – acaba de abrir uma nova unidade em Cascais, na freguesia de São Domingos de Rana. Este é já o terceiro lar de idosos da empresa em Portugal, com capacidade para 70 utentes.

O novo espaço foi inaugurado no passado dia 21 de julho, abrindo as portas ao executivo da Câmara Municipal de Cascais para uma visita que permitiu ficar a conhecer as instalações. O vereador da autarquia, Frederico Pinho de Almeida, citado em comunicado, acrescenta que a residência “disponibiliza também uma resposta para recuperação em termos de fisioterapia e pessoas que têm algum tipo de doença”, que podem ali fazer reabilitação. Segundo a Forbes Portugal, a nova estrutura sénior representou um investimento de 400 mil euros.

A Clece, que entrou no negócio de gestão de residências particulares em 2017 através a marca Clece Vitam, conta com duas outras unidades para idosos no país, em Fátima e em Lisboa, inauguradas em 2017 e 2019, respetivamente. O objetivo do grupo espanhol é aumentar a sua carteira de ativos, para chegar a uma rede de 10 residências séniores em Portugal, num investimento que deverá rondar os 35 milhões de euros no período de 20 anos, tal como o idealista/news noticiou.

Com a abertura de seis novos centros em 2023, segundo o jornal espanhol El Economista, o grupo prevê aumentar a sua carteira de residências séniores em 30%, passando das atuais 19 unidades para 25 unidades - no final de 2022, recorde-se, tinha 19 residências distribuídas entre Espanha (17) e Portugal (duas).

Além disso, e num contexto de envelhecimento populacional progressivo, esta é uma área de negócio em desenvolvimento que a empresa acredita ainda ter potencial para crescer. Num relatório publicado no final de 2020, a consultora Savills identificava Portugal, de resto, como um dos destinos europeus mais fortes deste segmento imobiliário, cada vez mais visto como uma forte oportunidade de investimento.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta