
A francesa DomusVi continua a apostar forte na expansão do negócio do alojamento, serviços e cuidados dedicados a idosos em Portugal. A empresa já investiu cerca de 50 milhões no país, onde tem atualmente oito unidades, com capacidade para mais de 750 pessoas. Pretende duplicar o investimento até 2026.
O objetivo da empresa será abrir mais meia dúzia de residências assistidas séniores, nos próximos três anos. “Até 2026 o investimento será de 50 milhões de euros, sendo que as próximas seis unidades serão construídas de raiz”, adianta João Pedro Guimarães, administrador da subsidiária lusa do grupo francês, em declarações ao Jornal Negócios.
O administrador da DomusVi Portugal não avançou localizações, apesar de já estarem identificadas. “Neste momento, não as podemos revelar porque estão ainda a decorrer os processos de licenciamento”, explicou ao jornal.
O grupo estima ter fechado o exercício de 2023 com uma faturação de 16,5 milhões de euros. Em 2028, segundo o responsável, “quando estiverem a funcionar as 14 unidades agora planeadas, o volume de negócios deverá subir para 58 milhões de euros, o número de camas será de cerca de 1.700 e o número de colaboradores 1.300”.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta