Ikea em Portugal

IKEA quer que colaboradores se sintam em casa – e está a recrutar

Chama-se “Sinto-me em casa” e é a mais recente campanha do Ikea, que visa reforçar, junto dos colaboradores e de potenciais candidatos, a posição da empresa enquanto “empregadora de referência e um local onde as pessoas são valorizadas e incluídas, num ambiente informal e de partilha, como se estivessem em casa”, refere a gigante sueca, adiantando que está a recrutar – há 300 vagas disponíveis em cinco lojas em diferentes áreas.
Ikea quer devolver apoios estatais por causa da Covid-19 a nove países - Portugal está na lista

Ikea quer devolver apoios estatais por causa da Covid-19 a nove países - Portugal está na lista

A gigante nórdica Ikea está está em negociações com os governos de nove países, incluindo Portugal, para devolver os apoios concedidos no âmbito das medidas para travar o impacto da pandemia da Covid-19. A cadeia sueca de mobiliário está a conseguir mitigar os efeitos negativos do surto, no negócio, daí a decisão de querer proceder à devolução das ajudas. Em Portugal, a Ikea mostra-se “muito honrada e feliz com a decisão do grupo”.
Ikea abre quinta loja em Portugal (em Loulé) a 30 de março

Ikea abre quinta loja em Portugal (em Loulé) a 30 de março

A loja Ikea de Loulé, a quinta do grupo sueco em Portugal e a primeira no Algarve, vai abrir ao público no dia 30 de março, empregando, numa fase inicial, 200 pessoas. Abdelhak Ayadi, diretor do novo espaço comercial, adiantou que número de colaboradores pode ascender a 250 no verão e que a expetativa é também atrair clientes do sul de Espanha, que podem optar por ir à loja de Loulé e não à de Sevilha.
Ikea abre portas em Braga esta semana e adapta cenários às casas da região

Ikea abre portas em Braga esta semana e adapta cenários às casas da região

O Grupo Ikea, multinacional sueca de mobiliário e decoração quer ter até 2025 dez lojas em Portugal. A quarta será inaugurada quarta-feira (dia 17) em Braga, após um investimento de 25 milhões de euros. Tem 22.000 m2 e está integrada no novo Centro Comercial Nova Arcada, tendo adaptado cenários às casas do Norte do país.
Qual é a origem dos nomes (difíceis de pronunciar) do mobiliário do IKEA?

Qual é a origem dos nomes (difíceis de pronunciar) do mobiliário do IKEA?

Fjordgard, Docksta, Agnaryd, Ljusas… Se conseguiu pronunciar estes nomes já passou o primeiro teste: em causa estão nomes atribuídos a móveis ou produtos do IKEA. O estranho vocabulário usado para batizar mobiliário doméstico já provocou piadas de todos os gostos, mas o que significam estes nomes? Resultam de um hobby do seu fundador, o sueco Ingvar Kamprad – muitas pessoas dizem que é disléxico. Para reconhecê-los há que dar uma vista de olhos na toponímia nórdica.
Vendas aumentam no Ikea com mais confiança dos consumidores

ikea: vendas crescem 3,1% este ano

as vendas totais do grupo ikea contabilizam 27,9 mil milhões de euros no ano financeiro 2013, um crescimento de 3,1% comparativamente ao ano anterior (3,6% com ajuste cambial), segundo informou o grupo sueco em comunicado.