Comentários: 0
Ikea abre portas em Braga esta semana e adapta cenários às casas da região

O Grupo Ikea, multinacional sueca de mobiliário e decoração quer ter até 2025 dez lojas em Portugal. A quarta será inaugurada quarta-feira (dia 17) em Braga, após um investimento de 25 milhões de euros. Tem 22.000 m2 e está integrada no novo Centro Comercial Nova Arcada, tendo adaptado cenários às casas do Norte do país.

A nova loja Ikea em Portugal, a quarta em solo nacional, terá mais de oito mil artigos de design disponíveis e será a mais próxima da Galiza, um mercado que também está na mira do grupo. “Mas primeiro queremos entrar no Norte mais a Norte, no Minho”, disse António Machado, diretor de Expansão da Ikea Portugal.

Segundo a Lusa, a área de restauração do Ikea de Braga dispõe de 450 lugares e o restaurante, o bistro e a loja alimentar sueca surgem num espaço comum.

Já Koray Saner, diretor do Ikea Braga, explicou que a oferta de cada loja se adapta ao tipo de casas existente nas diferentes áreas de implantação. “Sendo Braga a cidade mais jovem do país, os ambientes desta loja centram-se na apresentação de soluções funcionais, que respondam às necessidades deste tipo de clientes”, referiu, em comunicado.

Um estudo da Ikea concluiu que uma casa típica do Norte tem entre 86 a 105 m2 e dispõe de áreas de lavandaria e lareira na sala de estar, caraterísticas que são visíveis nos ambientes de inspiração da loja Ikea Braga, adiantou a empresa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta