Resort de luxo no Algarve Alfamar envolvido no LuxLeaks

Resort de luxo no Algarve Alfamar envolvido no LuxLeaks

Nas empresas envolvidas no Luxemburgo Leaks (LuxLeaks) com ligações a Portugal há um caso no setor imobiliário. Uma das últimas operações reveladas na imprensa internacional envolve o Deutsche Bank (DB) e várias sociedades veículo criadas no Luxemburgo para realizar investimentos imobiliários em países europeus. Em Portugal, estes esquema com data de 2009 envolveu o projeto para a criação de um resort de luxo Algarve, o projeto Alfamar.

A tua empresa tem ligações ao Luxemburgo? Cuidado, o Fisco vai investigá-la

A administração fiscal portuguesa está a passar a pente fino as relações de todas as empresas nacionais com o Luxemburgo. Vários jornais internacionais noticiaram ontem que mais de 340 multinacionais canalizaram milhares de milhões de euros através do Luxemburgo, para aproveitarem acordos fiscais secretos e pagarem taxas de imposto que, em alguns casos, não passavam de 1%.
casas estão 7,3% mais baratas que há um ano

casas estão 7,3% mais baratas que há um ano

comprar casa em portugal é hoje mais barato que no ano passado. segundo dados revelados esta quinta-feira pelo eurostat, o preço das habitações no país diminuiu 7,3% no primeiro trimestre do ano face aos primeiros três meses de 2012.
rumores

rumores

cgtp alerta para “brutal corte” nos serviços públicos: o secretário-geral da cgtp, arménio carlos, acusou esta segunda-feira o governo de, “em vez de responder ao chamamento do tribunal constitucional, estar a fugir para a frente” e “a preparar-se para um brutal corte” nos serviços públicos (diário
radiografia do dia: dívidas privadas de vários países europeus

radiografia do dia: dívidas privadas de vários países europeus

o nível da dívida privada de chipre é um dos mais elevados da europa. a pequena ilha do mediterrâneo tem acumulado dívidas equivalentes a 280% do seu produto interno bruto (pib) – menos que luxemburgo e irlanda e mais que portugal, bélgica, holanda e espanha, segundo o the economist