Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mercado do bolhão

Últimas notícias sobre "Mercado do bolhão" publicadas em idealista.pt/news

Porto: Mercado do Bolhão, Terminal Intermodal de Campanhã e Cinema Batalha concluídos este ano

O Mercado do Bolhão, o Terminal Intermodal de Campanhã e o Cinema Batalha ficam concluídos no segundo semestre deste ano, sendo que o cinema só vai abrir em janeiro de 2021, anunciou o presidente da Câmara Municipal do Porto (CMP), esta segunda-feira (22 de fevereiro de 2021). “Ninguém mais do que eu quer que estas obras se concluam antes do final do mandato, acho que todos queremos”, afirmou Rui Moreira.

Notícia sobre:

Porto: concursos para ocupação dos 60 novos espaços do Mercado do Bolhão lançados em outubro

Os concursos públicos para atribuição de seis restaurantes, 12 lojas e 42 novas bancas do Mercado do Bolhão, no Porto, vão ser lançados a 6 de outubro de 2020, estando previsto que o processo fique encerrado em abril do próximo ano. Em causa estão espaços que já estavam vazios antes do equipamento municipal ir para obras ou que ficaram agora vagos, dada a desistência de alguns comerciantes históricos que optaram por não regressar.

Notícia sobre:

Requalificação do Mercado do Bolhão vai durar mais (um ano) que o previsto

As obras de requalificação do Mercado do Bolhão, no Porto, cujo término estava previsto para maio de 2020, vão ser prolongadas por mais um ano, devido à necessidade de alterar “o método construtivo”. A confirmação foi dada pelo presidente da Câmara Municipal do Porto (CMP), Rui Moreira. 

Notícia sobre:

Renovação do Mercado do Bolhão com a assinatura (também) da Carmo Wood

As obras de restauro do Mercado do Bolhão arrancaram em 2018, estando previsto que terminem em maio de 2020. Uma das empresas que está a recuperar o espaço é a Carmo Wood, com um projeto orçado em um milhão de euros.

Notícia sobre:

Porto: BE quer aplicar parte da receita de IMI na requalificação do Bolhão

O dirigente do BE José Soeiro considera que parte dos “40 milhões de euros” que a Câmara Municipal do Porto recebe anualmente em Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) deveria ser aplicada na requalificação do Mercado do Bolhão. “Insistimos nesta ideia de que se a câmara recolhe 40 milhões de euros por ano em IMI e que uma parte desse dinheiro deveria ser utilizada para a requalificação do Bolhão e o que está previsto são zero cêntimos”, disse.

Notícia sobre:
  •  
  •