É um dos revestimentos mais em voga nos últimos anos. Deixamos-te um guia repleto de dicas interessantes.
Comentários: 0
pavimentos cerâmicos
Canva

É prático, atraente e cada vez mais popular pela sua ampla gama de cores e padrões, e capacidade de integrar-se a qualquer estilo e decoração. O pavimento cerâmico que imita a madeira é um dos revestimentos mais em voga nos últimos anos. Deixamos-te um guia repleto de dicas interessantes.

Embora existam no mercado pavimentos cerâmicos que imitam a madeira em cores novas e exclusivas, devido à sua versatilidade, os mais vendidos e populares continuam a ser o cinzento, o carvalho, e a madeira clara.

1. Pavimento cerâmico cinzento para ambientes minimalistas

Disponível em diferentes tonalidades e tons, com texturas mais ou menos acentuadas, o pavimento cerâmico cinzento é um revestimento adequado para casas mobiladas em estilo minimalista, que desejam transmitir uma elegância simples e refinada. Sem muitas decorações.

pavimento cerâmico cinzento
Canva

2. Pavimento cerâmico que imita a madeira de carvalho: a natureza em casa

O pavimento cerâmico que imita a madeira de carvalho lembra a perfeição da natureza. Combinado com os tons de branco, promoverá um ambiente relaxante e calmante.

como escolher pavimentos
Canva

3. Pavimento cerâmico efeito de madeira mel: calor em estilo escandinavo

Simplicidade, predominância de pisos brancos, claros e refletivos. Assim é este pavimento cerâmico com efeito de madeira cor de mel, fonte de calor com pouca cor e protagonista de uma casa de estilo nórdico-escandinavo em que o requinte abraça a funcionalidade.

pavimento para a casa
Canva

4. Pavimento cerâmico com efeito de madeira clara: elegância suave

Para dar elegância a uma divisão nem sempre é necessário recorrer a fortes contrastes entre móveis, pavimentos e paredes. Uma decoração de sucesso também pode ser inspirada em paletas de cores suaves e combinar pavimento cerâmico que imita a madeira clara com tons delicados e graciosos.

onde aplicar pavimentos cerâmicos
Canva

5. Pavimentos cerâmicos em casas de praia: vale a pena?

O pavimento cerâmico é o revestimento mais indicado para uma casa à beira-mar, pois é o material que melhor resiste à areia e à salinidade. Escolher uma imitação de madeira com grãos não muito profundos facilitará a limpeza diária.

pavimentos cerâmicos
Decorilla

6. O pavimento cerâmico que imita a madeira pode ser usado com piso radiante?

O pavimento cerâmico também acaba por ser a opção mais adequada para o piso radiante porque pode aquecer e transmitir calor de forma rápida, eficiente e uniforme.

piso radiante
Canva

7. Pavimento cerâmico com efeito de madeira sem juntas: é possível?

Fino, mas não ausente: se a intenção é evocar um efeito parquet, o ideal é usar uma cor para as juntas muito parecida com o efeito madeira dos azulejos.

pavimentos que imitam a madeira
Canva

8. Pavimento cerâmico que imita a madeira em toda a casa, mesmo na casa de banho

Este tipo de pavimento que imita a madeira pode ser usado de forma eficaz em toda a casa, até mesmo na casa de banho, pois é resistente à humidade, líquidos e mudanças de temperatura. A sua colocação correta favorecerá um efeito contínuo em toda a casa.

pavimento cerâmico que imita madeira clara
Canva

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta