Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Nações Unidas

Últimas notícias sobre "Nações Unidas" publicadas em idealista.pt/news

ONU: Guterres diz que perda de liberdade “é um dos aspetos menos agradáveis” do novo cargo

O futuro secretário-geral da ONU, António Guterres, disse esta quinta-feira (dia 13 de outubro) que a perda de liberdade “é um dos aspetos menos agradáveis” do seu novo cargo. “É um dos aspetos que diria menos agradáveis desta função. Pelos vistos, será ainda pior do que era quando estava no Governo [português]. Apesar de tudo, o nosso sistema de segurança é muito eficaz, mas muito leve, o [nível] de ameaça é pequeno”, disse.

Notícia sobre:

António Guterres vence corrida à ONU

O antigo primeiro-ministro português António Guterres foi esta quarta-feira (dia 6 de outubro) indicado como secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) pelo Conselho de Segurança à Assembleia-geral, que deverá aprovar o seu nome dentro de alguns dias. O Conselho de Segurança anunciou que o português é o “vencedor claro” da votação, recebendo 13 votos de encorajamento (em 15), sem qualquer veto.

Notícia sobre:

Guterres é candidato a secretário-geral da ONU por sentir “obrigação” de “pôr a render experiências”

António Guterres, ex-primeiro-ministro português e ex-alto-comissário das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) – terminou o mandato no final do ano passado –, confirmou que é candidato a secretário-geral da ONU, procurando suceder ao sul-coreano Ban Ki-moon, que termina o mandato no final do ano.

Notícia sobre:
  •  
  •