Pré-fabricada e futurista: assim é a nova casa de Norman Foster

'Essential Homes' é o mais recente projeto do famoso arquiteto Norman Foster, apresentado na Bienal de Arquitetura de Veneza. Trata-se de uma casa pré-fabricada direcionada para o futuro e que promete cobrir todas as necessidades básicas. Trata-se de um protótipo de habitação sustentável que combina inovação arquitetónica e consciência ambiental.
CascaisVilla foi vendido e será demolido, dando lugar a casas e comércio

Centro comercial CascaisVilla foi vendido... e ali vão nascer casas

O centro comercial CascaisVilla, localizado à entrada da vila de Cascais, mudou de mãos, tendo sido comprado pelo promotor imobiliário Prime Portugal à Bain Capital Credit, sociedade de investimento sediada nos EUA. O imóvel será demolido e está previsto nascer no local um projeto misto de uso maioritariamente residencial e comercial. Projeto esse que terá a assinatura do conceituado arquiteto britânico Norman Foster.
Norman Foster com projetos em Portugal

CascaisVilla será demolido e dará lugar a projeto de Norman Foster

O centro comercial CascaisVilla, localizado à entrada da vila de Cascais, vai ser demolido e ali vai nascer um projeto de requalificação que conjugará habitação com comércio e que será assinado por um “arquiteto internacional de referência”, revelou o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras. Segundo o Expresso, o projeto em causa terá a assinatura do conceituado arquiteto britânico Norman Foster. A este projeto e investimento soma-se outro que vai nascer no icónico edifício do Pão de Açúcar, que também será demolido para serem construídos empreendimentos residenciais. 
O edifício está situado na Plaza de Colón, 1

Antiga sede do Barclays de Madrid renasce pela mão de Norman Foster

Norman Foster, um dos arquitetos mais conceituados do mundo, “carrega às costas” a responsabilidade de dar uma segunda vida à antiga sede do Barclays Bank em Madrid, que está situada na Plaza de Colón, 1. O edifício trará ao mercado espanhol 3.930 metros quadrados (m2) de escritórios e só deverá estar concluído no segundo semestre de 2019.
Norman Foster vai construir o novo aeroporto da Cidade do México (vídeo)

Norman Foster vai construir o novo aeroporto da Cidade do México (vídeo)

Norman Foster, um dos génios da arquitetura contemporânea, prémio Pritzker e criador de obras como a Ponte do Milénio (Londres), a cúpula de Reichstag (Berlim) e o maior aeroporto do mundo (Pequim) vai ser o responsável pelo futuro aeroporto da Cidade do México. A infraestrutura vai implicar um investimento de cerca de 10 mil milhões de dólares (cerca de 7,6 mil milhões de euros).