
O milionário norte-americano Bill Ackman, fundador do fundo de investimentos Pershing Square Capital, obteve, após anos de conflitos com vizinhos e ativistas, a aprovação da Comissão de Monumentos Históricos da cidade de Nova Iorque (EUA) para realizar a reforma de uma penthouse num edifício centenário que custou 21,3 milhões de euros. O projeto terá a assinatura do prestigiado arquiteto Norman Foster e será uma caixa de vidro de mais de 480 metros quadrados (m2) com vistas espetaculares para o Central Park.
Ackman e a família compraram os dois últimos andares do edifício histórico 6-16 West 77th Street em Nova Iorque, em 2018, por 22,5 milhões de dólares (21,3 milhões de euros). Foi ali, de resto, que residiu durante 40 anos a escritora Nancy Friday.
No entanto, quando foi apresentado o projeto de reabilitação da propriedade, com uma impressionante estrutura de vidro de dois andares, o mesmo mereceu a rejeição de vizinhos, ativistas e autoridades da cidade. A Comissão de Preservação de Monumentos da Cidade de Nova Iorque acabou por dar luz verde ao projeto, depois que Ackman concordar em reduzir o tamanho da casa, entre outros detalhes
A obra controversa é uma penthouse de vidro de dois andares, cercada por jardins no horizonte de Manhattan, que terá qualquer coisa como 483 m2 de área.



Para poder comentar deves entrar na tua conta