Imóvel foi comprado pelo milionário norte-americano Bill Ackman, fundador do fundo de investimentos Pershing Square Capital.
Comentários: 0
Casa projetada por Norman Foster
Foster+Partners/NYC LPC

O milionário norte-americano Bill Ackman, fundador do fundo de investimentos Pershing Square Capital, obteve, após anos de conflitos com vizinhos e ativistas, a aprovação da Comissão de Monumentos Históricos da cidade de Nova Iorque (EUA) para realizar a reforma de uma penthouse num edifício centenário que custou 21,3 milhões de euros. O projeto terá a assinatura do prestigiado arquiteto Norman Foster e será uma caixa de vidro de mais de 480 metros quadrados (m2) com vistas espetaculares para o Central Park.

Ackman e a família compraram os dois últimos andares do edifício histórico 6-16 West 77th Street em Nova Iorque, em 2018, por 22,5 milhões de dólares (21,3 milhões de euros). Foi ali, de resto, que residiu durante 40 anos a escritora Nancy Friday.

No entanto, quando foi apresentado o projeto de reabilitação da propriedade, com uma impressionante estrutura de vidro de dois andares, o mesmo mereceu a rejeição de vizinhos, ativistas e autoridades da cidade. A Comissão de Preservação de Monumentos da Cidade de Nova Iorque acabou por dar luz verde ao projeto, depois que Ackman concordar em reduzir o tamanho da casa, entre outros detalhes

A obra controversa é uma penthouse de vidro de dois andares, cercada por jardins no horizonte de Manhattan, que terá qualquer coisa como 483 m2 de área.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta