Reabilitação de escolas

Escola vai ser requalificada em Montemor-o-Velho por 3,9 milhões

O município de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, vai investir mais de 3,9 milhões de euros na Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos da Carapinheira, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A requalificação daquele estabelecimento de ensino "vai melhorar de forma profunda a e
Reabilitação de escolas

Escola Eugénio de Castro em Coimbra vai ser reabilitada com 10 milhões

A requalificação da escola básica Eugénio de Castro vai ter um apoio de 9,7 milhões de euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, foi anunciado na sexta-feira (dia 14 de junho) pela vereadora da Câmara de Coimbra com a pasta da educação. A candidatura de requalificação foi aprovada no
Obras em escolas

Obras em escolas: Câmara de Lisboa aprova empréstimo de 83,5 milhões

A Câmara de Lisboa aprovou esta sexta-feira (21 de junho de 2024) a contratação de um empréstimo de 83,5 milhões de euros para financiar a construção e requalificação de 61 creches e escolas, prevendo-se juros de cerca de 28,4 milhões de euros. A proposta, que será agora submetida à Assembleia Municipal de Lisboa, foi aprovada em reunião privada do executivo camarário, com os votos contra de BE, Cidadãos Por Lisboa (eleitos pela coligação PS/Livre) e Livre, a abstenção de PS e PCP, e os votos a favor da liderança PSD/CDS (que governa sem maioria absoluta), informou à Lusa fonte oficial do município.
Obras em escolas

Penafiel vai requalificar 3 escolas com verbas do PRR

Penafiel vai investir cerca de 11,8 milhões de euros na requalificação de três escolas do concelho, no âmbito de obras financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), informou esta quarta-feira (dia 12 de junho) a autarquia local.
Obras em escolas

Obras em 400 escolas: empréstimo de 1.700 milhões fechado este ano

O Governo disse estar convencido de que “ainda este ano” terá fechado com o Banco Europeu de Investimento (BEI) um empréstimo de 1.700 milhões de euros para alargar as obras de reabilitação e recuperação de 75 para 400 escolas. O empréstimo será assumido pelo Estado central, sendo as verbas cedidas a fundo perdido aos municípios responsáveis pelas obras.
Obras em escolas

Governo quer fazer obras em 400 escolas com 1.700 milhões de euros

O Executivo conta com 450 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para fazer obras em 75 escolas portuguesas. Mas quer ir ainda mais longe. Agora, o Governo de Montenegro está a preparar um pedido de empréstimo de 1.700 milhões de euros ao Banco Europeu de Investimento para alargar a intervenção a 400 escolas.
Obras de reabilitação em escolas

Luz verde para reabilitação de 451 escolas – um investimento “inédito”

O Governo e a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) assinaram esta sexta-feira (21 de julho de 2023) um acordo para financiamento a 100%, pelo Estado, da reabilitação de 451 escolas que passaram para as câmaras no âmbito da descentralização de competências. Em causa está um investimento “inédito” em Portugal, referiu a presidente da ANMP, Luísa Salgueiro.
Obras em escolas

Há dois mil milhões de euros para reabilitar 451 escolas

O programa de reabilitação de 451 escolas transferidas para as autarquias, que visa investir até 2033 dois mil milhões de euros, financiados a 100% a título não reembolsável, foi aprovado esta quarta-feira (5 de julho de 2023) pela Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP).
Obras em escolas e centros de saúde em Portugal

Obras em escolas e centros de saúde: câmaras têm 100 milhões de fundos

As câmaras municipais têm à disposição 100 milhões de euros de fundos europeus para reabilitar escolas e centros de saúde que se encontrem degradados. Para os concursos existe, no entanto, uma limitação das dotações por zonas: as regiões Norte e Centro, por exemplo, contam com 30 milhões de euros para requalificação das escolas, menos que o Alentejo e o Algarve, que dispõem de dez e cinco milhões, respetivamente. A medida consta no Despacho n.º 6871/2022, de 31 de maio de 2022, já publicado em Diário da República. 

Construção: remoção de amianto concluída em 300 escolas

A remoção das placas de amianto em mau estado em 299 escolas um pouco por todo o país já foi concluída. Este processo, durou cerca de dois anos, significou um investimento de nove milhões de euros, segundo o secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar, João Casanova de Almeida.
parque escolar só avança com obras em 2014

parque escolar só avança com obras em 2014

as obras de modernização que a parque escolar ia fazer em metade das 34 escolas secundárias e que foram suspensas pelo ministro da educação, nuno crato, em agosto do ano passado, só vão começar em 2014.
mota-engil, teixeira duarte e soares da costa com receitas quase idênticas às de 2010

obras em escolas ajudam construção a sobreviver

o sector da construção é dos que mais tem sentido os efeitos da crise. segundo o correio da manhã (cm), apenas o investimento público na reabilitação do parque escolar impediu maiores danos no índice de produção do sector da construção civil, no primeiro trimestre do ano.