Países mais pacíficos do mundo

Portugal é o 4º país mais pacífico do mundo

Portugal continua a ser um dos países mais pacíficos do mundo em 2021. Encontra-se no 4º lugar do “Global Peace Index 2021”, com 1,267 pontos – quanto menos pontos melhor –, tendo descido, no entanto, duas posições face ao ranking do ano passado. A liderar a lista mantém-se a Islândia, com 1,1 pontos. 
Os destinos mais atrativos no mundo para trabalhar são…

Os destinos mais atrativos no mundo para trabalhar são…

O impacto da pandemia da Covid-19 afetou o mundo inteiro e a todos os níveis, nomeadamente no mercado laboral. A escolha de um destino de trabalho passou a ter em conta, também, a forma como os países estão a conseguir gerir a crise pandémica. O Canadá foi, em 2020, o país preferido para trabalhar, à frente dos EUA, que liderou o ranking em 2018 e 2014, e da Austrália. Em causa está um estudo do Boston Consulting Group (BCG) e da The Network.
Portugal continua a ser o terceiro país mais pacífico do mundo

Portugal continua a ser o terceiro país mais pacífico do mundo

Portugal é, pelo segundo ano consecutivo, o terceiro país com melhor pontuação no Global Peace Index, ranking que mede quais são os países mais pacíficos do mundo e que é elaborado pelo Institute for Economics & Peace (IEP) – tem os mesmos 1.247 pontos que na edição de 2019. Nova Zelândia lidera a lista, sendo seguida por Islândia.