Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Passaporte português é o 5º mais poderoso do mundo: dá entrada em 185 países

Blake Guidry on Unsplash
Blake Guidry on Unsplash
Autor: Redação

Portugal tem o quinto passaporte mais poderoso do mundo. Dá entrada sem visto em 185 países, seguindo lado a lado com Noruega, Suíça ou Reino Unido. Supera países como EUA ou Canadá, que abrem fronteiras em 184 países. No primeiro lugar do ranking Henley, tendo em conta o número de países em que permitem entrada de forma livre, aparecem três países asiáticos: Japão, Singapura e Coreia do Sul. 

O ranking internacional de 2019, o Henley Passport Index, avalia periodicamente a capacidade dos passaportes em todo o mundo, tendo em conta o número de países a que dão acesso sem necessidade de obtenção de visto.

Os cidadãos japoneses partilham o primeiro lugar deste ranking com Singapura e Coreia do Sul, cujo passaporte permite a entrada em 189 países. Segue-se a Alemanha, em segundo lugar, que dá entrada em 188 países. Na 3ª posição, a fechar o top 3, aparecem cinco países: França, Dinamarca, Finlândia, Itália, Suécia.

Os países com os passaportes menos poderosos do mundo são o Afeganistão e o Iraque que surgem no 104º lugar do ranking – só dão entrada em 30 países. Síria, Somália e Paquistão também aparecem no fundo da lista.

Top 10 dos passaportes mais fortes do mundo

1 – Japão, Singapura, Coreia do Sul

2 – Alemanha

3 – França, Dinamarca, Finlândia, Itália, Suécia

4 – Luxemburgo, Espanha

5 – Portugal, Áustria, Países Baixos, Noruega, Suíça, Reino Unido

6 – Estados Unidos, Bélgica, Canadá, Grécia, Irlanda

7 – República Checa

8 – Malta

9 – Austrália, Islândia, Nova Zelândia

10 – Hungria, Letónia, Lituânia, Eslováquia, Eslovénia

Etiquetas
VistosPaíses