
Família Queiroz Pereira compra mais de 70% do edifício Jean Monnet
A holding imobiliária Sonagi, que tem como acionista de referência a Sodim, holding da família Queiroz Pereira – uma das mais ricas de Portugal –, comprou mais de 70% do edifício Jean Monnet, situado junto à Avenida da Liberdade, em Lisboa. Trata-se de um edifício que é conhecido por ser a atual sede do Parlamento Europeu e da Comissão Europeia na capital portuguesa.

Costa Terra muda de mãos: projeto turístico sai da família Queiroz Pereira e fica com americanos
Os norte-americanos da Discovery Land Company já são donos da Costa Terra, um projeto turístico localizado na freguesia de Melides com quatro quilómetros de frente de costa, que até agora era detido pela Semapa, a ‘holding’ da família Queiroz Pereira.
Morreu o empresário Pedro Queiroz Pereira, que deixa um império de mil milhões
Pedro Queiroz Pereira (PQP) fez fortuna no negócio dos cimentos e foi um dos impulsionadores do setor da pasta de papel, tendo construído uma fortuna que vale mais de mil milhões de euros. O quinto homem mais rico de Portugal, segundo a Forbes, morreu sábado (18 de agosto) à noite, aos 69 anos, no interior do seu iate de luxo, que estava atracado no porto de Ibiza, após um alegado ataque cardíaco. As autoridades espanholas estão a investigar o caso.

Queiroz Pereira quer vender hotel de luxo Villa Magna, mas sem pressas
A eventual venda do hotel Villa Magna, em Madrid, tem dado muito que falar. A unidade esteve perto de ser comprada pelo investidor colombiano Jaime Gilinski, primeiro acionista do banco Sabadell (com mais de 5%), por 190 milhões de euros, mas o negócio falhou. Pedro Queiroz Pereira continua, no entanto, a procurar ofertas, mas sem pressas.

Venda de Villa Magna falha, mas hóteis de PQP em Madrid e Lisboa continuam na mira de investidores
Pedro Queiroz Pereira recebeu propostas para aquisição dos dois hotéis que integram a carteira de negócios do grupo empresarial que lidera. Investidores árabes e americanos são os mais interessados. Em causa estão o Hotel Ritz, em Lisboa, e o Hotel Villa Magna, em Madrid, pelo qual foi recusada uma proposta de 190 milhões.

Queiroz Pereira vende hotel de luxo em Madrid por 190 milhões
Pedro Queiroz Pereira, que em Lisboa é dono do Ritz, acaba de vender o emblemático hotel de luxo Villa Magna em Madrid por 190 milhões de euros. O novo proprietário é o empresário colombiano Jaime Gilinski, principal acionista do banco Sabadell e a segunda maior fortuna do país cafeteiro.

Queiroz Pereira disponível para vender hotel de luxo em Madrid
O setor hoteleiro espanhol está no radar dos investidores. O crescimento do turismo, a queda do petróleo e a debilidade do euro permitem antecipar um bom comportamento do setor no país vizinho.

semapa e cgd discutem nova oferta pela cimpor
pedro queiroz pereira reúne-se esta quarta-feira com a administração da caixa geral de depósitos (cgd) para discutir uma nova proposta para a compra da participação do banco estatal na cimpor, avançando assim com outra alternativa à oferta pública de aquisição (opa) da camargo corrêa.

semapa admite reforçar posição accionista na secil
a semapa, “holding” detida pelo empresário pedro queiroz pereira, admite reforçar a participação na estrutura accionista na secil, onde controla 51% dos direitos de voto.