obras

Autarca de Espinho detido por suspeita de corrupção em obras

O presidente da Câmara de Espinho, Miguel Reis, foi detido esta terça-feira, dia 10 de janeiro de 2023, pela Polícia Judiciária (PJ), no âmbito de uma investigação por diversos crimes económicos alegadamente cometidos no licenciamento de obras, disse à Lusa fonte ligada à investigação.
Vistos gold: PJ fez buscas na câmara de Lisboa

Vistos gold: PJ fez buscas na câmara de Lisboa

A Polícia Judiciária (PJ) fez buscas na Câmara Municipal de Lisboa, na quarta-feira (dia 19), no âmbito da Operação Labirinto, uma investigação relacionada com a atribuição dos vistos gold e que já levou à detenção de 11 pessoas (cinco ficaram em prisão preventiva). Em causa estão contactos entre a autarquia – já confirmou as buscas –, António Figueiredo, ex-presidente do Instituto de Registos e Notariado (IRN), e o empresário chinês Zhu Xiaodong.
PJ investiga suspeita de corrupção com Vistos Gold

PJ investiga suspeita de corrupção com Vistos Gold

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar suspeitas de corrupção na atribuição de Vistos Gold (também designados como Vistos Dourados ou Golden Visa) a cidadãos estrangeiros, que passam a ter autorização de residência em Portugal mediante a compra de casas que custem mais de 500 mil euros.
Nova sede da PJ tem heliporto e custou 87 milhões (vídeo)

Nova sede da PJ tem heliporto e custou 87 milhões (vídeo)

Foi inaugurada esta terça-feira (dia 11) a nova sede da Polícia Judiciária (PJ), em Lisboa, que custou 87 milhões de euros. Os responsáveis garantem que o antigo edifício, construído há mais de 50 anos, tinha fortes limitações técnicas e operacionais e asseguram que o novo espaço tem bastante potencial.