
PJ de Faro instala-se na ex-escola de saúde da Universidade do Algarve
O edifício e a zona envolvente da antiga escola de saúde da Universidade do Algarve, em Faro, vão ser renovados e será ali que se vai instalar a Diretoria Sul de Faro da Polícia Judiciária (PJ), em setembro. Em causa está uma empreitada orçada em 4,8 milhões de euros, que estará a cargo da construtora bracarense dst.

Autarca de Espinho detido por suspeita de corrupção em obras
O presidente da Câmara de Espinho, Miguel Reis, foi detido esta terça-feira, dia 10 de janeiro de 2023, pela Polícia Judiciária (PJ), no âmbito de uma investigação por diversos crimes económicos alegadamente cometidos no licenciamento de obras, disse à Lusa fonte ligada à investigação.

Novo escândalo de corrupção rebenta agora na expropriação de terrenos para auto-estradas da Brisa
A Policia Judiciária (PJ) do Porto está a investigar mais de 100 expropriações amigáveis de terrenos por parte da Auto-Estradas do Douro Litoral (AEDL), em nome do Estado. As autoridades suspeitam de crime num esquema que envolve engenheiro da Brisa e terá rendido 13 milhões de euros a empresário da construção civil.
Universo Espírito Santo suspeito de cinco crimes após as buscas de ontem
As buscas de ontem ao BES, à casa de Salgado e mais 39 locais recaíram sobre esquema de emissão de obrigações responsável por buraco de mais de 1.500 milhões no banco. Esta e outras práticas deixaram o universo Espírito Santo suspeito de cinco crimes.

Vistos gold: PJ fez buscas na câmara de Lisboa
A Polícia Judiciária (PJ) fez buscas na Câmara Municipal de Lisboa, na quarta-feira (dia 19), no âmbito da Operação Labirinto, uma investigação relacionada com a atribuição dos vistos gold e que já levou à detenção de 11 pessoas (cinco ficaram em prisão preventiva). Em causa estão contactos entre a autarquia – já confirmou as buscas –, António Figueiredo, ex-presidente do Instituto de Registos e Notariado (IRN), e o empresário chinês Zhu Xiaodong.

PJ investiga suspeita de corrupção com Vistos Gold
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar suspeitas de corrupção na atribuição de Vistos Gold (também designados como Vistos Dourados ou Golden Visa) a cidadãos estrangeiros, que passam a ter autorização de residência em Portugal mediante a compra de casas que custem mais de 500 mil euros.

Nova sede da PJ tem heliporto e custou 87 milhões (vídeo)
Foi inaugurada esta terça-feira (dia 11) a nova sede da Polícia Judiciária (PJ), em Lisboa, que custou 87 milhões de euros. Os responsáveis garantem que o antigo edifício, construído há mais de 50 anos, tinha fortes limitações técnicas e operacionais e asseguram que o novo espaço tem bastante potencial.

Falso vendedor imobiliário detido por burlas no setor
A Polícia Judiciária (PJ) deteve no Porto um homem que, há pelo menos sete anos, vem praticando burlas no setor imobiliário. Trata-se de uma pessoa com 38 anos que diz ser engenheiro – o que não é verdade – e que vive em Gondomar.

burlão de casas escapava às autoridades com bi de irmão gémeo
a polícia judiciária (pj) deteve um homem suspeito de ter burlado pessoas que queriam arrendar casas de férias no algarve.

pj deteve suspeito de burla de casas de férias no algarve
a polícia judiciária (pj) deteve um homem suspeito de ter burlado pessoas que queriam arrendar casas de férias no algarve. os lesados pagavam o sinal, mas depois não tinham acesso à residência nem conseguiam contactar o responsável e recuperar o dinheiro.

baixas médicas investigadas pelo governo
o governo pediu a colaboração da polícia judiciária (pj) para investigar milhares de baixas médicas que não obedecem aos requisitos legais.

rumores
finanças identificam 57 contratos “swap” especulativos: o igcp identificou 57 contratos "swap" de carácter especulativo do total de 140 assinados por empresas públicas que estão, neste momento, em processo de renegociação com os bancos internacionais e que provocaram a demissão de dois governantes.

pj detecta fraude fiscal de cinco milhões no sector da construção
quase 100 pessoas ligadas à construção civil foram constituídas arguidas por suspeita de terem lesado o estado em mais de cinco milhões de euros com facturas falsas.

estado burlado em mais de dois milhões com facturas falsas
a polícia judiciária do porto desmantelou esta terça-feira uma rede que burlou o estado em mais de dois milhões de euros em faturas falsas.

imóveis vendidos com documentos falsos
a polícia judiciária (pj) deteve, na zona de lisboa, um casal que se fazia passar por proprietário de imóveis que vendia através de documentos falsificados, para ficar com o sinal pago pelos compradores.
fraudes em medicamentos custam 40 milhões por ano ao estado
a polícia judiciária (pj) desmantelou uma rede de fraude com receitas nas farmácias e oito arguidos foram já ouvidos pelo tribunal. mas o esquema de comparticipações fraudulentas de medicamentos identificado pj na quarta-feira, e que levou à detenção de oito pessoas, é apenas uma gota no oceano