Vale Eficiência reforçado

Vale eficiência: famílias vulneráveis podem receber até 3.900 euros

Há novidades para quem usufrui da tarifa social de energia e vive numa casa que está em risco de pobreza energética. O Vale Eficiência voltou e reforçado. Agora, as famílias elegíveis para receber este apoio à melhoria da eficiência energética das casas podem receber até um máximo de três vales, no valor de 1.300 euros cada. Isto quer dizer que uma família pode mesmo receber até 3.900 euros para mudar janelas ou instalar um aquecimento em casa. Candidaturas abrem a 20 de novembro.
Salários baixos

Mais de um terço das famílias ganha 833 euros brutos por mês

Mais de um terço das famílias portuguesas ganha 833 euros brutos e não consegue pagar despesas inesperadas, segundo a Pordata. No dia em que se assinala o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, a base de dados estatísticos da Fundação Francisco Manuel dos Santos compila alguns dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) para fazer um retrato do nível de pobreza da população portuguesa.
Combate à pobreza habitacional

Rede imobiliária dá parte dos lucros para combater pobreza habitacional

A pobreza habitacional atinge milhares de famílias hoje em dia: contam-se 420.000 portugueses nesta situação. Nestas habitações, há falta de água canalizada e de acesso a eletricidade, tão importante para enfrentar os meses mais frios do ano. Para combater esta realidade, a ERA Portugal vai lançar uma campanha de angariação de fundos para a Just a Change, uma associação portuguesa que se dedica à reabilitação de casas de famílias carenciadas. Nesta parceria, a rede imobiliária vai reverter parte dos lucros de cada casa vendida até ao final do ano, para reabilitar casas no início de 2023.
Desemprego, doença e divórcio, “os três D da pobreza” – 1/3 das pessoas pobres tem emprego

Desemprego, doença e divórcio, “os três D da pobreza” – 1/3 das pessoas pobres tem emprego

O desemprego, a doença e o divórcio são fatores que contribuem para a entrada numa situação de pobreza em Portugal ou que impedem que se saia dessa condição, segundo o estudo “Pobreza em Portugal - Trajetos e Quotidianos”. O documento, que foi divulgado esta segunda-feira (12 de abril de 2021) e é promovido pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, chama a esses três processos de produção, reprodução ou intensificação dessa situação “os três D da pobreza”. Uma das conclusões a retirar é que um terço das pessoas pobres (32,9%) tem emprego.
rumores

rumores

famílias portuguesas entre as mais pobres da europa: as famílias portuguesas estão entre as mais pobres da zona euro.
rumores

rumores

psd madeira e açores não garantem voto a favor do orçamento: não é só no cds que a proposta do orçamento do estado para 2013 está a causar incómodo. os deputados do psd/madeira e do psd/açores dizem mesmo que o voto contra não está totalmente fora de questão.